Viciado em J. R. R. Tolkien

  J. R. R. Tolkien o  melhor escritor de todos !

 

“Num buraco no chão vivia um hobbit” 

Assim se iniciou um dos maiores clássicos de J.R.R Tolkien: O Hobbit.

Uma vez ou outra eu venho aqui e falo sobre escritores, a ultima vez que falei sobre um escritor, que já faz muito tempo, foi sobre Douglas Adams. Hoje trago algo mais complicado e muito mais elaborado, muito mais amplo, trago Tolkien. Muitos não sabem da vida dele, nascido em Bloemfontein (atual Africa do Sul) e foi morar no Reino unido, começou a estudar muito cedo linguística e fez licenciatura na faculdade de Letras. Por mais incrível que ele tenha feito em sua vida, nada vai superar a iniciação de O Hobbit.

Tolkien era um examinador, e enquanto lia alguns trabalhos de alunos que queriam entrar para a faculdade, ele nota uma folha em branco e decide escrever nela. Uma pequena frase que mais tarde balançaria o mundo dos amantes da leitura: “Num buraco no chão vivia um hobbit”

Tolkien alem de amar a leitura e escrita, amara sua mulher, Edith Bratt muito alem da vida. Resolveu homenageá-la no livro  O Silmarillion. Dando a ela uma personagem muito importante a Elfa imortal  Lúthien que se apaixona por um mortal e desiste da sua imortalidade. Quando ela faleceu, alem de Tolkien escrever em seu epitáfio ( palavra que escrita sobre o tumulo)  Lúthien, escreveu para filho

 “o cabelo dela era preto e sedoso, a pele clara, os olhos mais brilhantes do que os que vocês viram, e sabia cantar… e dançar. Mas a história estragou-se, e eu fiquei para trás, e não posso suplicar perante o inexorável Mandos”

Tolkien ficou em seu apartamento depois da morte da sua mulher.  E então, no dia 2 de Setembro de 1973 Tolkien falece. Em seu epitáfio é escrito  Beren. Mortal pela qual a Elfa Lúthien se apaixona.

Seu filho,Christopher Tolkien continuou seu legado ainda escrevendo sobre a Terra media e suas aventuras.

se quiser saber mais sobre o Tolkien pode clicar aqui e entra no Seu fantástico mundo Clique aqui.