#BabidiComenta: 42

Se você leu o titulo e intendeu a referencia, então eu sei que você também é fã, ou pelo menos conhece um dos maiores escritores desse planeta: Douglas Adams.

Alem de ter já escrito roteiros para Doctor Who, e escrito um livro que você pode encontrar como Doctor Who Shada, Douglas escreveu um livro que foi muito vendido, premiado e elogiado. Estamos Falando de O Guia do mochileiro  das galaxias !

O livro mundialmente conhecido e que deu fama ao seu escritor ja foi traduzido em mais de 30 línguas, virou uma serie nos anos 80 pela BBC onde o agora se encontra em um canal no youtube chamado Obrigado pelos peixes. Infelizmente o filme foi lançado só em 2005, Douglas Adams faleceu em 2001 e não pode ver o lançamento do longa. No livro O Salmão da Dúvida, deixa claro e evidente o quanto Douglas lutou para que o longa ir as telinhas. Temos também um evento chamado Dont PaniCON no dia Dia 21/05/2016 das 14h às 21h  para mais informação clique aqui.

E com um imenso orgulho o dia do Dia da toalha é dia 25 de Maio, uma grande homenagem para o escritor Douglas Adams que faleceu dia 11 de maio de 2001.

Mesmo depois da morte de Douglas, seus livros e seus feitos como ajudar o meio ambiente ( Como ele conta no livro o Salmão da Dúvida) ainda deixam sua marca na historia.