Boruto – O primeiro dia de escola

Naruto acabou e isso não é novidade para ninguém, mas como sabemos a máquina não pode parar, e assim estreia em abril/2017 Boruto – Naruto the next generations a saga do filho do ninja da vila da folha.

O anime começa assim como o mangá, mostrando uma cena de um futuro ainda não explicado, onde a vila da folha está totalmente destruída e aparentemente Naruto está morto (aparentemente pq nunca sabemos se a morte é definitiva nos animes/mangás/quadrinhos).

Nesta cena é apresentado um personagem novo Kawaki que provavelmente será o grande antagonista, que possui marcas no braço parecido com as marcas que Boruto tem. Logo depois parte para a infância de Boruto na vila da folha.

Boruto the movieNo mangá Boruto já passou por algumas coisas, inclusive o exame chunin, enfrentou um inimigo poderoso, e protagonizou um filme: Boruto – Naruto the movie, que conta (resumidamente) o primeiro arco do mangá, e que deve ser retratado no anime com mais detalhes.

Bom, eu achei interessante a maneira como o anime começa, e a forma como tentaram passar um clima diferente do que era passado ainda quando Naruto era criança. Aqui a vila da folha começa a se modernizar, e Boruto ao contrário de seu pai, é um gênio, já sabendo inclusive algumas técnicas ninja sem ter ido para escola (provavelmente por conta do pai e da mãe) e tem um convívio aparentemente normal com seus colegas.

Toda esta diferença no clima é normal, e válido, já que o personagem não vive sozinho e se sente rejeitado por toda a vila (como o que acontecia com seu pai), no início o drama é a ausência do pai, que agora é o Hokage. No mangá é neste ponto que a trama se desenrola, já que é procurando chamar a atenção de seu pai que Boruto entra em várias confusões.

Apesar da enorme desconfiança por parte dos fãs da série, o começo morno parece ter agradado. Eu gostaria de ver uma série mais contundente e que começasse exatamente de onde Naruto parou. A cena do inicio parece mostrar o que seria o fim da era dos ninjas e quando vi isso no mangá fiquei muito curioso, principalmente me perguntando o que aconteceu pra chegar neste ponto.

Enfim e você? está acompanhando o filho do jovem ninja? o que achou do primeiro episódio do anime? não deixe de comentar!