[Cobertura] Anime Friends 2017 – Minha Primeira Vez

Olá meus amores! O Anime Friends 2017 aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Julho e rolou MUUUUUITA coisa boa!
Infelizmente como o evento é lotado sempre, só consegui a credencial para a sexta-feira (que geralmente é o dia mais vazio que a galera ta na escola ou no trabalho).


E a sexta já começou intensa, ia encontrar uns amigos e conhecer outros novos..
O evento foi num local novo, bem maior (pelo que me contaram.. Minha primeira vez no Friends!) e depois da fucking jornada de algumas horas chegamos lá! A treta de mudar pra um local tão longe compensou pela qualidade que foi o evento.

Entramos, pegamos as pulseiras de imprensa (justo quando eu consigo ir não tem o crachá T.T) e entramos naquela monstruosidade de lugar.
Quem é do Rio vai conseguir imaginar…  Imagine o Riocentro, sabe toooooodo aquele complexo dos 4 espaços? O Transamérica Expo é desse tamanho. 5 palcos (uns eu nem consideraria palco e sim um espaço), uma área de lojinhas enorme, praça de alimentação gigante com representação de restaurantes e redes de fastfood, entre outras coisas que eu não consegui ver.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma coisa boa o evento ser tão grande, podendo aumentar as atrações mas o ruim era se vc queri ver uma palestra de um dublador e um youtuber, por exemplo, eles poderiam muito bem cair no mesmo horário em palcos distantes.
Existiam totens por todo o evento com o mapa do local e as atrações o que ajudou MUITO, já que eu vi staff ignorando pessoas que lhe faziam perguntas e sendo rude, além de ser mal informado.

Uma coisa que me surpreendeu bastante impressionada é a quantidade de pontos no evento com Just Dance. Era praticamente em cada ‘esquina’ tinha um e eu que não sou muito normal, cada vez que tocava uma musiquinha tava eu dançando.. O Fígaro tava me olhando meio estranho, mas depois se acostumou a loucura. Ficamos comentando o quanto nosso caro amigo famosinho Senhorito Koema era famosinho. A cada 20 minutos ele encontrava alguém conhecido. Fica aqui um  questionamento filosófico, me responda nos comentários se souberem a resposta: Titio Koema é famosinho por ser velho e já ter ido em muitos eventos ou ele é famosinho por já ter ido em muitos eventos e já ser velho? (amo você tá Koema !!? <3)

 

Achei também estande de Yaoi e Yuri e comprei muuuuito bottom, abracei estranhos com plaquinha de Abraços Grátis (que eu fazia muito quando mais nova) , conheci um cosplayer lindo vestido de mordomo do Kuroshitsuji que prontamente perguntou se eu gostaria de tirar fotos com ele me cortejando *ww*, aceitei é claro! O rapaz que estava com ele vestido de Naruto partiu meu coração comentando sobre o mordomo : – Infelizmente ele é seme.

 

 

Nesse primeiro dia eu tentei fazer live pelo facebook mas não consegui então fiz no Bigo Live, não sei se vocês acompanharam. Teve muito cosplay maravilhoso, teve muito estande temático, teve estande baratérrimo onde eu comprei um box de dvd do Jiraiya, outro do Jaspion e outro do Changeman por 5 reais cada! Vi o show do Bruno Sutter cantando musicas de anime e paródias autorais e músicas do CD novo. Do As Infinity foi lindo demais, o evento praticamente parou pra ouvi-los.
Foi simplesmente maravilhoso e prazeroso voltar aos eventos depois de algum tempinho longe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Eu espero realmente que eu tenha o prazer de retornar no ano que vem pra poder cobrir mais do Friends  em 2018.

Deixo aqui um beijo e um agradecimento especial aos amigos :

Da Shock Radio Web , o Koema que sempre acolhe minhas ideias de ultima hora e o Fígaro, que conheci lá e que já me ajudou muito ensinando em velocidade recorde como mexer no Bigo Live e também me dando carona de madrugada para não assaltada e morrer  em alguma rua de sampa.

Um abraço (pq se eu disser beijo a mulher dele me mata) pro meu amigo Drinko que eu finalmente conheci depois de 7 anos de amizade virtual e pra equipe dele da Nii-sans Produções, eu arrastei ele comigo e os amigos dele provavelmente ficaram meio putos, mas to nem aí kkk <3

Também pro fofo do Jeff que eu finalmente pude conhecer também depois de 7 anos virtuais, rimos (eu, Fígaro e Koeminha dele fazendo live pro Anime Pró e ficando horas com o braço levantado)

Meu sapinho Rocky Silva, que eu não via desde a ultima vez que ele veio aqui em Gotham lá em 2011 ou 2012. Nem tiramos fotos nem nada, passamos a madrugada no videogame como dois bons nerds gamers kkkkkk, além de eu ficar zuando com os personagens dele 😛