Coisas Bobas Que Podem Ser Graves Sinais de Saúde

Todos nós temos medo de diagnósticos
Todos nós temos medo de diagnósticos

Todos nós temos imperfeições no corpo e somos acostumados a conviver com elas; seja o nariz grande demais, as sobrancelhas grossas ou as orelhas de abano. Independente disso, tentamos conviver com todas elas (mesmo sendo bastante difícil), o problema é quando essas pequenas imperfeições podem ser indicativos de doenças graves.

Coisas Bobas

Às vezes, uma pequena imperfeição pode ser apenas uma pequena falha ou, em alguns casos, um caminho para um risco a saúde, como:

1 – Calvice masculina e câncer de próstata andam de mãos dadas

Calvice Masculina

“É dos carecas que elas gostam mais!”. Isso é o mais dito e ouvido por aí quando se trata de queda de cabelos. “São só cabelos, e não é sua vida que está acabando!” e “Ninguém morre de calvice” também são coisas muito ouvidas por aí. Sobre isso, o que eu tenho a dizer é…

Calvície masculina pode estar ligada ao câncer de próstata

Em um estudo conduzido pelo Instituto Nacional do Câncer (nos EUA), 400 homens foram testados  e pesquisas foram realizadas. Nelas constataram que homens calvos tem uma significativa propensão  ao câncer de próstata. Desses homens que tem um alto grau de calvice, estavam com 56% mais risco de morrer pelo câncer de próstata dentro de 21 anos. Já os com calvice moderada tiveram um resultado maior que 83% de chances de serem propensos à doença em relação àqueles  que desfilam por  aí demonstrando ser filhos do Tony Ramos.

Outro estudo apontou que aqueles que são tobogã de mosquitos ou só possuem a queda dos precisosos fios na parte da frente aos 45 anos, tiveram o resultado de 40% de chances de ter o mal quando forem mais velhos. A explicação mais exata sobre a relação entre os dois fatores é apenas uma: muita testosterona.

Ou seja, você é muito macho até para você mesmo aguentar.

2 – Se o Seu Dedo Indicador For Maior que Seu Dedo Anelar, Você Pode Ter Esquizofreia

RÁPIDO, CARA! Compare seu dedo indicador com o seu dedo anelar da mão direita. Seu dedo indicador é maior? É? PARABÉNS! VOCÊ PODE TER ESQUIZOFRENIA! \O/

♫♪ E assim, nasce mais uma pessoa com Es-qui-zo-fre-ni-a,
ouvirá vozes que sempre estarão à sua com-pa-nhi-a ♫♪

Esquizofrenia
imagem de medicaldaily

Os resultados bizarros foram dos estudos publicados pelo Clinical Anatomy (Anatomia Clínica), onde foram medidas as mãos de mais de cem homens (calma Vegeta, é só cem) com esquizofrenia e comparados com os dedos de cem homens sem essa condição. E a pesquisa constatou que os homens que possuem a doença, na maioria dos casos, apresentavam o dedo indicador maior.
E vocês agora perguntam (como sempre), O QUE ESTA MERDA TEM A VER OS DEDOS COM O MEU CÉREBRO? E a resposta é simples, tanto a esquizofrenia quanto o tamanho dos dedos, as razões surgem na gestação.

Esquizofrenia

As pesquisas disseram  que homens e mulheres que tem a esquizofrenia possuem mais fenótipo feminino do que o normal (Ui!) quando se trata dos dedos em questão. E isso só é possível ainda na gestação, quando a taxa de estrogênio e testosterona fetal é baixa, e isso de alguma forma causa uma fenda na região lateral do cérebro. Mas não vá culpando a sua mãe por isso, ela te deu a luz e se você tem algum problema, A CULPA É SUA E NÃO DELA.

Agora podemos continuar? Ou vai ficar doente depois de saber disso tudo?

Mesmo assim, vamos continuar….

3 – Você Fala Muito “Hm” e “Porque” Enquanto Fala? Se Sim, Você é Um Psicopata Em Potencial

É quase impossível manter uma conversa clara por muito tempo. Nós precisamos sempre dar uma pausa no que falamos, para reformular nossas próximas frases, deixando assim um tempo a mais para conseguir produzir uma frase que faça o maior sentido para a outra pessoa utilizando palavras como “então”, “hm” e “porque”. Isso possibilita um curto tempo para explicar algo dito.

É comum vermos em séries e filmes que os psicopatas falam muito bem e são sociais, mas não funciona bem assim na vida real. Pesquisas compostas por assassinos condenados, com 14 de 52 classificados como psicopatas pela Psychopaths Association (Associação de Psicopatas). Eles fizeram os assassinos falarem sobre os crimes praticados e o que os levou a cometê-los, e foi encontrado que aqueles que eram psicopatas tinham menos fluência nas frases e utilizavam muito os termo “hm” ou “e…” nas suas falas.

Psicopata

As mesmas pesquisas alegaram que eles utilizam mais desses termos porque precisam sempre parar para por “a máscara da sanidade”. Outra curiosidade é que eles utilizam mais as palavras “porque” ou “então” porque eles querem ver qualquer coisa no termo de causa e efeito.

 

Eai? Continua sã depois de saber disso tudo? Acho melhor parar por aqui. A informação poder ser tanto uma benção quanto uma maldição, quando procuramos por algo e depois que achamos queremos esquecer. Assim como descobrir que uma dorzinha aqui e ali pode se tornar algo sério. #VidaCruel

Talvez eu poste mais curiosidades “saudáveis” futuramente, é só pedir nos cometários!!

Desejo uma vida saudável, sem paranoia e desespero.

 

Fonte: Cracked

Obs: Leia também Coisas Bobas Que Podem Ser Graves Sinais de Saúde #2

 

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.