Curiosidades Sobre o Seu Trabalho

O Ruim Não É O Trabalho E Sim Ter Que Trabalhar

Como o grande filósofo Seu Madruga dizia sobre o trabalho que o ruim é ter que ir para ele. Mas estamos aqui para abrir a sua mente em relação à sua felicidade profissional porque o que será falado aqui tem grandes chances de você não saber e isso pode melhorar( ou não) sua vida profissional – porque sua vida pessoal é uma bosta e não estamos afim de saber dela.

O Que pensamos quando falamos de trabalho?

Dinheiro, ficar rico, férias, mansões, iates, mulheres, bebida, bar, mulher, viagens, mulheres e camarote. Caso você não concorde com isso, comenta aí o que você pensa quando fala de arrumar um emprego. Mas essas coisas que acabei de citar, quase nunca são alcançadas devido a maioria das pessoas pensarem que seu respectivo trabalho é uma droga devido a coisas que fazemos sem perceber. Mas depois de ler esse post você vai aprender a desfrutar os benefícios de seu trabalho.

E vamos começar falando logo do que todo busca….

Saiba Que Dinheiro Trás Felicidade Até Um Certo Valor

Coloca aí para ouvir essa música enquanto lê

[su_audio url=”http://zoacao40.com.br/wp-content/uploads/2016/02/For-the-love-of-money-O-jays-Full-Version.mp3″]

música tirada de vídeo no youtube

Salário

Para aqueles que não trabalham – e vivem sendo sustentados pelos pais além de pensarem que são ricos, porém o dinheiro é apenas do papai-, o que define o seu salário é chamado de piso e teto salarial. Piso salarial é o valor menor que você pode receber de um cargo, enquanto o teto salarial é o oposto( para aqueles que são burros e não entenderam) ou seja, o valor máximo que você pode receber dentro deste mesmo cargo. E Você sabia que tem um teto de quanto você pode ficar feliz de acordo com o salário?

money_cant_buy_happiness

Cientistas comprovaram que o máximo que você pode receber, tendo uma elevação de felicidade, é o valor de $60.000 ao ano( que seria entorno de R$120.000 ao ano) que é equivalente a um salário em média de $5.000 mensal( convertendo fica uns R$10.000 por mês). Como eu disse, recebendo mais do que isso anualmente, sua taxa de felicidade vai se manter a mesma e isso explica muito sobre os super ricos que ficam gastando com viagens para a Disney o ano inteiro- mentira, até você iria fazer isso com muito dinheiro #TristeRealidade.

Concluindo, por isso que muitos famosos doam uma quantia alta para instituições ou para pessoas necessitadas pois é um dinheiro que não lhes traz uma maior felicidade e nem irá fazer falta na carteira.

E você, o que faria se ganhasse muito dinheiro e que não iria te fazer falta?

O trabalho é ruim porque você não ganha um bom salário ou porque você não consegue desfrutar bem das suas férias, seja qual for o motivo esse post é para você

Férias Curtas São Melhores Que Férias Longas

trabalho e férias

Quem nunca falou que queria ficar 2 meses sem ter que ir ao trabalho e só ficar relaxando em casa esticando as pernas? Se você pensa assim, lamento dizer mas quando você volta ao trabalho terá chances de pensar que suas férias foram uma bosta assim como você.

Como muitos não sabem, o gordo nosso cérebro é bastante preguiçoso e só gasta a energia no início de algo e no fim. Um grande exemplo é assistindo a um filme e o final é uma bosta( tirando o quarteto fantástico que foi completamente uma bosta), temos uma maior tendência de achar que todo o filme foi ruim e esquecemos do resto dele achando que foi uma péssima experiência. Outro exemplo que posso dizer, mostrando que gordos cérebros são preguiçosos, é o fato de esquecermos as vezes um trajeto realizado a pouco tempo nos perguntando “como foi mesmo que cheguei aqui mesmo?” ou “o que vim fazer aqui?”.

Trabalho e férias

Portanto, se tiramos 2 semana de férias e viajamos na primeira semana enquanto na segunda nós apenas ficamos descansando, acabamos voltando ao trabalho achando que o descanso prolongado foi ruim por acabar esquecendo o que foi feito na primeira semana de folga( conseguiu entender?). Então, a dica é realizar mais férias curtas de preferência com a duração de apenas 1 semana, do que férias longas de 30 dias que possivelmente será ruim.

Aprenda a pedir aumento

Trabalho e aumento

Se você tem dificuldades em pedir aumento, vou ter dar uma dica rápida.

Geralmente as pessoas vão no Boss com a cara e a coragem e já chegam pedindo um aumento alegando que trabalham muito, desculpe dizer mas dessa forma só vai ter mais chances de ganhar um sonoro NÃO ou um belo eufemismo de ANALISAREI SEU CASO. Entretanto há uma boa forma e simples de ter maiores chances de receber o aumento salarial.

Uma das formas é a chamada “pé na porta”, ela consiste em você pedir algo simples primeiro para depois pedir o que você realmente quer. Essa técnica funciona bem devido a nossa escala evolutiva porque não poderíamos ser inconsistentes nas nossas escolhas. E quando seu chefe diz primeiro um SIM para você, tem maiores chances de receber outro SIM( o mesmo vale pro não, então você tem que buscar o sim).

E o que é bom é que essa técnica pode levar dias entre o primeiro e o segundo pedido que ainda terá efeito. Um exemplo para esse caso era o que acontecia nas grandes navegações, onde o governo oferecia um salário para o navegador e ele negava oferecendo um proposta simples que era apenas custear os gastos da viagem. Ou seja, uma viagem que custaria $250.000 acabava custando $400.000, espertinho eles.

Agora você vai aproveitar bem o trabalho

 

Ilustrações: Google Imagens

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.