Dicas para o feriadão !

Olá povo que, como eu, está sozinho, isolado, no tédio e sem nada produtivo pra fazer. Você que está sem namorada(o), você que além de estar sem o companheiro(a) também tem a família toda em casa e sem chances de ver sites educativos ( XavierVIDEOS, Tubo Vermelho,…) , ou simplesmente você que está no tédio mofando em casa.. Eu tenho umas dicas de uma desocupada pra outros desocupados. Peguei esse FDS para ver coisas no Netflix e resolvi fazer uma maratona nerd. 4 indicações para fazer seu feriadão ser menos noob. Não vai ser produtivo, mas pelo menos tem algo legal pra se ocupar. Vamos começar :

 

1 – Video Games : O Filme

 

Video Games O Filme

O “Video Games O Filme”é um documentário bem tranquilo de assistir, tem músiquinhas bem legais desde clássicos do rock até trilha sonora dos games mais chicletinha que você conheça. Nesse filme independente, a galera faz uma timeline da vida dos consoles, com curiosidades, como estava o mercado, etc.. O diretor novato Jeremy Snead conseguiu reunir entrevistados de peso, verdadeiros pioneiros na arte de se fazer e vender games. É um cast de respeito, que concede uma vida extra para o projeto.  Não vou contar mais nada, vocês vão ter que assistir. Vocês encontram dublado no youtube, pra baixar e até no Netflix.


2 – Atari : Game Over

atari: game over                         Atari : Game Over trata do começo da Atari. Como a liberdade de criação no estúdio possibilitou que os engenheiros e artistas pudessem criar grandes sucessos como Pong, Space Invaders e Pac-Man. Em um momento em que “Raiders of the Lost Ark”  ( Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) vendeu milhões de cópias, a Atari compra os direitos autorais do Spilberg e pede para que  E.T – O extraterrestre seja  criado em 5 semanas para que fosse lançado até o Natal de 1982. Esse foi o maior erro da companhia e o jogo foi brutalmente rejeitado. Foram devolvidas cerca de 3,5 milhões de cópias que reza a lenda foram enterradas no deserto do  Novo México em 1983. Este é um documentário sobre o “desenterro” dessas fitas, se é que elas realmente estão lá. Infelizmente não temos a opção dublada deste filme. Está disponível para assistir online pelo site da Xbox, Xbox 360, Xbox One e também no Netflix.


 

3 – Indie Game   indie-game-lead-image Indie Game – O Filme trata da realidade de pessoas que estão no processo de criação/lançamento de seus jogos independentes. Eles acompanham a finalização e o lançamento de 3 jogos : Braid, FEZ e Super Meat Boy. Mostra como é estressante, as dificuldades de socialização que acaba acontecendo, o dinheiro acaba, brigas de ideias, incertezas e os sentimentos que existem. Será que eles conseguiram lançar a tempo ? Será que foi bem aceito? Será que compraram o jogo ? Assista por que você vai curtir, e vai ampliar um pouquinho a sua cabecinha de gamer consumista e desenvolvedor . Infelizmente não temos a opção dublada. Dá pra assistir online pela net mas não tem no youtube. Também dá pra assistir no netflix!


 

4- Video Game High School

492810766_1280   VGHS.. o que dizer da VGHS ?  Cara, eu não tenho palavras pra explicar o que é a Video Game High School. Bem.., primeiro foi lançado como filme e como é sensacional fizeram a webserie, a Netflix como é só amor, dublou pra gente! Bem, a VGHS é simplesmente a escola que todo nerd gostaria de ir depois de Hogwarts. Como o nome já diz é uma escola de video game. Lá é para desenvolvedores e jogadores de todos os tipos de categorias desde FPS até jogos sociais. Tem milhares de referencias de games que você conhece , tipo mario, gears of war, batlle field, pokemon, tamagoshi, colheita feliz… Assistam! Não vão se arrepender!! VGHS dublado somente na netflix, no youtube não tem legendado. Existe o filme e 3 temporadas com uns 6 episódios cada. Na 3ª temporada aparece o Nathan Kress ( Fred do iCarly), antes tem alguns famosos mas eu não reconheço então.. tanto faz.

 

O Líder Supremo aprova a VGHS , então ASSISTAM!


Essas são minhas sugestões, assistam e depois comentem aqui o que acharam, sugestões e ideias!

Beijocas da Kit !

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil