Doenças Curiosas e Bizarras

Doenças Curiosas e Inexplicáveis

Ninguém gosta de ficar doente ou ter alguma doença específica que lhe causa transtorno socialmente. Porém, existem aquelas doenças que ultrapassam da normalidade da vida cotidiana. São doenças curiosas e, em muitos casos, sem explicação nenhuma.

No post de curiosidades de hoje, como já visto no título, irei falar de doenças curiosas que dificilmente alguém iria acreditar que existam. Se você gosta de ficar compartilhando tudo o que vê no facebook, relaxa que a sua doença não é grave e tem cura.

Síndrome Da Mão Estranha

Human-Puppet-AHS-Ying-Chen-

Quando você passar a mão em alguém na rua, agora poderá alegar que sua mão agiu por conta própria e isso ser a mais pura verdade(mas sabemos que isso não ocorrerá no Brasil, HUEBR), pois se trata da alien hand syndrome( Síndrome da Mão Alien, em português). Em que sua mão age por conta própria podem fazer até movimentos complexos como abrir zíper.

<iframe width=”80%” height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2t3LQ01_zuQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Essa sindrome ocorre, geralmente, depois que uma pessoa sofre lesão no cérebro ou que tenha passado por uma cirurgia no local. E a maneira de tentar “controlar” os movimentos da Mão Boba é segurar um objeto com ela.

Síndrome de Capgras

Doenças curiosas - Sindrome de capgras

Do inglês Capgras delusion, se trata de uma doença que, quem sofre dela, acredita que todas as pessoas conhecidas foram sequestradas e substituídas por impostores. Isso acontece depois que a pessoa que sofre com a sindrome passa por uma desilusão com o cônjuge, pais ou qualquer outro parente. Além disso, quem sofre dessa patologia não consegue se reconhecer no próprio espelho, achando também ser um farsante.

Essa doença é bem rara, tendo poucos casos relatados e sendo mais evidente a partir dos 40 anos. Essa doença foi descoberta em 1923 por Jean Marie Joseph Capgras que teve um paciente com o problema de forma bem grave. O Paciente acreditava que até os objetos inanimados( cadeiras, mesas e etc…) eram farsantes.

Apesar dessa doença ser dita como rara, esses sintomas acontecem a todo momento quando alguém te deve um dinheiro e esquece quem você é 😉 #Tristão

Síndrome Da Redução Genital

doenças curiosas

O próprio nome da doença faz você ter uma ideia.

Também conhecida como Koro, essa doença faz o paciente se sentir convencido que o seu piu piu está desaparecendo. Essa síndrome ocorreu mais nos países da África e Asia, mas o pior caso ocorreu em Cingapura em 1967 quando o serviço de saúde local registrou diversos casos em que homens acreditavam que seus pênis estavam encolhendo. No Brasil há apenas um caso relatado, em que o cara achou que seu salário estava desaparecendo e tentou se matar dando duas facadas no abdômen.

Então, se você achar que seu pinto amarelinho é pequeno, relaxa que isso pode ser coisa da sua cabeça ou não.

 

 

Fonte: HowStuffWorkd, Wikipedia e TuaSaude
 Imagens: Google Imagens

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.