Fair Play nos Campeonatos Online

FAIR PLAY

Você sabe o que é fair play?

Fair Play é uma expressão do inglês que significa modo leal de agir, traduzindo ao pé da letra significa jogo justo,  jogar limpo, ter espírito esportivo.
O conceito está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. Vários atletas já foram punidos por conta disso.

No caso dos games isso também existe, sabia? Como em campeonatos de Counter Strike Global Offensive, League of Legends, Dota 2 e etc.

Hoje trago a vocês alguns casos de fair play que aconteceram em campeonatos de alguns games, onde a equipe inimiga teve algum tipo problema técnico no seu PC e  a outra equipe teve boas ações para que o jogo fosse limpo e justo!

Counter Strike Global Offensive

Desconexões e lags atormentam a vida de quem participa das semifinais disputando partidas em casa, destruindo a vida de jogadores muito antes de chegarem às finais. Mas no mês passado parece que a situação estava ainda pior para o time ucraniano HellRaisers, que joga CS: GO.

No que parecia ser a última rodada, com a HR fazendo 15-14 contra, só um jogador no lado da equipe Titan tentando implantar a bomba, o jogo já estava com cara de GG. Até que ele (Ex6TenZ) conseguiu derrubar dois adversários que defendiam o local B da bomba e começou a implantá-la. O cara não conseguia acreditar na sua sorte: de 1v5 para 1v3 e com uma bomba armada, ele pensou que talvez pudesse ganhar. O problema é que ninguém estava aparecendo para atacá-lo. Todos os jogadores estavam parados. A conexão da gaming house da HellRaisers parecia ter caído. Com o jogo empatado em 15 a 15 e indo pro tempo extra, toda a equipe da Titan desconectou, desencanando do último round e reconhecendo que nunca poderiam ter ganhado o jogo se não fosse pela péssima conexão da HellRaisers.

 

League of Legends

Em um outro exemplo (desta vez em League of Legends)  em um jogo normal, o time inimigo já tinha aceitado sua derrota. Sendo assim, três jogadores já tinham desistido do jogo e saíram (quitaram) do game. Ficaram apenas dois que lutaram até o fim e o player que estava gravando decidiu se render pois não achou justo 5×2.
Isso sim é um ótimo exemplo de fairplay.

 

Fontes : RedBull.
  • Nada melhor que um jogo limpo