[Cobertura] Festival do Japão SP – 2017

Meus amigos, o que foi essa minha viagem a São Paulo!
Show do K.A.R.D, Anime Friends e Festival do Japão! Foi uma semana beeeeem badalada.

Eu já fui em algumas edições aqui do Rio e é muito legal. Tem uma feirinha de comidas típicas, Taiko, cosplay, parapara e festa, maaas sabem que Sampa tem a maior comunidade japonesa fora da terra do sol nascente, então lá as coisas tem outro nível.

O local do evento foi no São Paulo Expo, que era perto da estação de metrô/ônibus e tinha voluntários por todo o caminho com placas e indicando o caminho até o evento, e também disponibilizaram vaaaaaaarios ônibus gratuito pra levar a galera pra lá. Como a fila tava imensa eu fui andando com uma galera, era a algumas quadras dali.

O lugar é imenso e lindo.. Como já cheguei tarde não tinha uma fila muito grande, comprei o ingresso e entrei. Parecia um centro de atividades ou sei la. Tinha estandes da Honda, do ministério da agricultura do japão, até da NHK ( no qual aprendi a escrever coragem e postei pra ganhar uma bolsa de brinde). Onde eu conseguia ver que dava brinde eu tava indo kkkkkkkk… Tinha local de cerimonia do chá, e tinha umas moças lindas lá. Abordei um senhor que tava passando e perguntei se ele deixava eu tirar uma foto, ele ficou todo bobo.. foi comigo num cenário lá, deu dicas de foto blábláblá.. Amei ele.

Andando mais um pouco tinha uma praça de alimentação   E N O R M E. Acho que eram maiores que as dos shoppings perto da minha casa.
Também tinham 2 palcos mas eu só fui em 1. Onde eu vi uma apresentação de Taikô maravilhosa.  Teve também concurso cosplay .

Quase no fim do evento eu tive a sorte de entrar num workshop de udon! Eu que sou pouco ousada e exibida ainda consegui participar do workshop lá no palco fazendo a massa do udon, ganhei do jo-ken-pô (pedra, papel e tesoura) do representante do ministério da agricultura e assim trouxe uma bolsa especial cheeeeeeeia de itens pra cozinhar udon.

Sorte que eu tava de mochila nesse dia, pq voltei com muito brinde .
Quando já estava indo embora, os estandes fechando e tal ainda consegui um pacotão de Mupy por 10 reais. Esse dia foi maravilhosooooo!

 

 

Espero que no ano que vem eu consiga cobrir o evento como imprensa e ir em mais dias.

Festival do Japão, me patrocina! <3

Agradeço a uns amigos especiais que graças ao Festival eu pude reencontrar e conhecer:

Ao Luciano Play, que eu devia vaaaarios presentes !
E a Keni-chan, unicórnia diva que eu finalmente pude conhecer.