FIM DA INTERNET NO BRASIL #internetjusta

Olá galera,

Hoje as 11h MUITOS youtubers começaram uma campanha que afeta eles, a vocês enquanto consumidores de conteúdo e a nós copiadores criadores de conteúdo. Afeta a todos os brasileiros.

 

Mas o que ta acontecendo???? A Dilma saiu da presidencia?? Não.
Nessa ultima terça-feira (12 de abril de 2016), a Vivo anunciou que vai mudar os planos de internet fixa. A internet da sua casa será cobrada mensalmente por franquia.

Mas como assim franquia?

>> Eu também demorei um pouquinho pra entender, mas é basicamente assim: Você compra 100gb de internet por mês. Você tem isso pra usar no mes inteiro e quando você chegar nesse limite sua internet acaba.

Mas já não era assim?
>> Não. A diferença é que antes você usaria ilimitadamente aquela quantidade de velocidade. Não seria cortado quando atingisse o limite.

Okay, mas eu não uso essas operadoras de internet, não preciso me preocupar.
>> Pelo contrário!! A Vivo/GVT/Net são só o começo. Quanto tempo você acha que a SUA operadora de internet vai levar pra aderir essa palhaça se o público aceitar tranquilamente? Além do mais, existem locais no Brasil que só existe uma única operadora de internet, então temos que nos unir e nos ajudar. Quem sabe não é você que precise disso num futuro próximo?

Mas isso já ta em vigor? Ja estou utilizando a franquia?

>> Não. Essas mudanças começarão apartir de 31 de dezembro desse ano. Então vamos começar a agir né!!?

Mudanças na Vivo/GVT afetarão nossa vida.

 

O que você pode fazer para impedir a mudança?

Tá mas como eu posso impedir essa merda toda??

  •  AUMENTE O CONSUMO:  Eles farão a conta da MÉDIA de uso do consumidor e muitas pessoas com essa noticia estão utilizando menos e não é isso que queremos. Precisamos mostrar que nós utilizamos MUITO  internet SIM. Quanto maior a média, maior vai ser o tamanho da franquia que eles vão ter que colocar.
  • FAÇA BARULHO! PROTESTE! IRRITE! : Vá nas redes sociais deles e critique, questione, peça satisfação dessa atitude descabida. Use a hashtag : #internetjusta e apoie os youtubers nessa.
  • Assinar este abaixo-assinado: hospedado na plataforma Avaaz e criado por um internauta identificado somente como Gabriel, o documento precisa reunir 400 mil assinaturas antes de ser entregue para as prestadoras brasileiras;
  • Formalizar uma reclamação no PROCON: essa é a dica de Raphael Chaia. Através do site oficial da fundação, você encontra informações sobre como protocolar uma contestação contra as provedoras;
  • Fazer pressão contra a Anatel e políticos: entre em contato com o órgão regulador e com os políticos que você elegeu – é o dever deles proteger os interesses da população e movimentar processos legislatórios que proíbam a adoção desse formato de cobrança.

 

Adeus Netflix!

Não é meu costume indicar outros sites ou videos mas é uma ocasião especial. Nós precisamos lutar JUNTOS pra combater essa barbaridade. Alem de afetar nossos downloads, uploads, esquece aquela sua maratona do seu seriado favorito na Netflix, quem faz faculdade a distancia será prejudicado, quem faz cursos online, você que divide a net com seus pais, avós, primos, irmãos.. TODOS seremos prejudicados.

 

O Tecmundo tem a explicação SUPER completa e eu recomendo que todos leiam aqui.
Assim como essa coletânea de youtubers explicando, mas até agora os mais completos foram o do Cadê a chave? , o Canal Nostalgia , o BKRsEDU   e o Damianizando  é só clicar nos nomes que você será redirecionado.

 

Galera, ABRAM OS OLHOS E VAMOS AGIR!!!!!

 

Fontes: Tecmundo e Youtube
Imagens: Tecmundo