Hackers parece terem criado novo desbloqueio para Playstation 4

PS4_Pirated

 

Recentemente, um gupo de hackers chamado Heckzor, criou um Jailbreak para usuários terem a possibilidade de conseguir jogos piratas no Playstation 4.

Jailbreak, para aqueles que não sabem, é uma maneira que, basicamente, permite desbloquear todas as funções de um aparelho(exemplos como smartphones e ao playstation 2 e 3), que não permite a instalação de aplicativos ou ferramentas não autorizadas pela própria empresa.

Com a chegada da nova geração de consoles, os hackers não quiseram perder tempo e parece já terem criado esse debloqueio. Eles afirmam que criaram um jeito de liberar o sistema do console de forma funcional e sem a necessidade de um chip de destravamento para permitir que o aparelho rode jogos piratas e aplicativos de terceiros.

O jailbreak tão rápido do PS4 foi possível graças à arquitetura do próprio dispositivo. O sistema operacional do videogame é o Orbis OS, baseado em um outro sistema chamado FreeBSD. Acontece que esse software é totalmente open source e, como a nova plataforma da Sony é parecida com a de um computador, fica mais fácil hackear seus componentes. Todo o exploit do jailbreak foi encontrado em um site da Deep Web.

Os procedimentos para destravar o PlayStation 4 são bem simples, e consistem basicamente em baixar o DAY ONE patch do console e seguir instruções de um arquivo. Se voce quiser saber o passo-a-passo, pesquise pois não colocarei aqui para evitar qualquer coisa.

A  Sony ainda não se pronunciou sobre o caso. O autor da postagem sobre o jailbreak, no site Pastebin, ainda afirma que não vai demorar muito para surgir um sistema de destravamento parecido para o Xbox One.

O que vocês acham?

 

Fonte: Canaltech

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.