A Historia Hoje ! 14 de março de 1964

Primeira transmissão de um julgamento pela televisão.

  John F. Kennedy, 35º presidente dos Estados Unidos foi assassinado no dia 22 de novembro de 1963, seu assassino,Lee Harvey Oswald foi encontrado em um cinema depois de ter matado um policial.  Dois dias depois do assassinato do presidente, Lee Harvey foi assinado por Jack Ruby, gerente de casas de prostituição com ligações com a máfia, ele foi gravemente ferido no estomago e acabou falecendo no  hospital.

  Mutos especialistas da época, acharam  que Jack poderia pegar uma pena de 5 anos de prisão pelo assassinato. Seu advogado, tentou provar que Jack tinha uma doença clinica mental de família para livra-lo da pena, especialmente por sua mãe ter sido internada alguns anos antes. Nesse mesmo dia no ano de 1964  Jack foi declarado culpado e condenado a pena de morte.

 Embora o caso tenha alguns furos e muitas ” Teorias da conspiração”, Lee Harvey foi acusado pela morte de JFK, e posteriormente, Jack acusado de assassinar Lee.  Jack nunca foi executado, morreu dia 3 de Janeiro de 1967 aos 55 anos, com câncer de pulmão.