Jogos Adultos – Onde Você Tem uma Filosofia Sobre A Vida

Jogos Adultos Mentalmente

Jogos, a princípio, foram criados para divertirem as crianças e adolescentes antigamente. Mas atualmente vemos um grande foco na area gráfica, trazendo um teor mais sério para aquilo que era apenas para crianças. Com isso, tivemos um aumento no número de jogos que trazem um tema mais maduro ou que exija um pouco de reflexão para um grande envolvimento em seu enredo.

Como pode ver seu fapeiro, esse não será um post de jogos adultos no estilo pornográfico, então se você veio aqui para ver testas se deu mal kkkk. Esse será um post sobre jogos que dependam que você tenha uma mente mais madura para refletir sobre o que o game quer te passar através da jogatina. E não apenas jogar por jogar.

Obs: Já pode tirar a mão do Et Bilu

►Life Is Strange

Jogos Adultos

Um jogo dividido em 5 episódios( como o jogo do The Walking Dead). E foi lançado para a maioria das plataformas tendo seu primeiro episódio sido publicado em 30 de janeiro de 2015.

O jogo trata-se da vida de Maxine Caulfield que é uma estudante de artes e ciências na academia de Blackwell em Arcadia Bay, Oregon.

Resumindo de forma rápida; o jogo se passa quando Max acorda de um sonho em que o farol da cidade foi destruído por um gigante tornado, logo após de um acontecimento em sua escola( não darei spoilers, relaxa). Ela descobre que tem o poder de voltar o tempo por alguns minutos. E o jogo se desenrola de acordo com as escolhas do jogador que o jogo proporciona ao decorrer da campanha – que altera totalmente o andamento dela – e também o jeito que o jogador irá utilizar essa habilidade durante certas ações.

Dito isso, quero propor o momento de reflexão que o jogo proporciona para nós. Se você tivesse essa habilidade, você iria refazer certas atitudes que você fez no passado? E se você mudasse algo do passado, o quanto isso iria afetar o seu futuro? Deixar tudo como está ou viver com curiosidade de saber como seria a vida se tivesse feito certa coisa diferente? Ou por outro lado, fazer uma coisa que só você saberia que fez o deixaria feliz?

Existem várias outras possibilidades de perguntas, mas deixarei apenas essas pro post não ficar gigante.

►Undertale

Jogos Adultos - Undertale

É um jogo indie para PC que inicia contando sobre o passado, no qual monstros e humanos viviam no planeta. Após uma guerra, os monstros foram derrotados e selados embaixo de uma montanha. O jogo, então, volta para o presente e passa a focar na história de uma criança que caiu dentro da montanha onde os monstros agora vivem.

O Game tem a possibilidade de zerar o jogo sem matar nenhum inimigo. Então, se a vida fosse como esse jogo e você tivesse a oportunidade de passar por todos os seus problemas ao invés de “matá-los”*, você faria isso porque é mais fácil de fazer ou tentaria seguir seu caminho sem ter que recorrer a artifícios que facilitariam seu caminho? E o por quê de ter que fazer isso? Seria uma coisa que faria só pra se sentir bem ouseria mais fácil eliminar obstáculos mais dificieis do que enfrentá-los?

 

Se quiserem mais posts de jogos adultos nesse estilo, comenta aí

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.