Lendas Bizarras Que Possuem Forte Influência Pelo Mundo

Lendas Pelo Mundo Afora

Sempre, quando somos crianças ou até na fase adulta, ouvimos contos e lendas sobre monstros que aterrorizam locais ou matam animais por aí. Na maioria das vezes nós as ignoramos e acreditamos ser somente mitos e contos que só tem a única utilidade de por medo em alguém, ou fazer o mesmo se mijar nas calças para tirarmos uma foto ou gravar um video para postar no youtube ridicularizando esse pobre ser. Porém, existem lendas pelo mundo que tem forte influência no cotidiano das pessoas de um determinado país ou cidade e é isso que irei abordar no post de hoje.

Obs: Não mijem nas calças ou fiquem com medo de viajar pelo mundo, conhecer novos lugares é sempre legal. E se você encontrar qualquer uma dessas criaturas, tire uma selfie e poste no facebook seus últimos momentos felizes 😀

Brahmaparush, O Vampiro Indiano Que Usa Seu Intestino Como Chapéu

Brahmaparush

Antes que você pense que é algum estilo de moda que percorre toda a Índia, irei contar essa horripilante história.

Brahmaparush não é apenas um simples vampiro que morde seu lindo pescoço e suga todo o seu sangue( que convenhamos, depois de ficar a vida toda comendo batata frita e hamburguer com refrigerante a base de cola, não deve ser um dos bons e é preciso correr uma maratona para perder todas as calorias). Ele é uma criatura malévola que percorre humanos atrás de seu sangue e também curte enrolar o intestino da vítima envolta do pescoço ou da cabeça.

Brahmaparush

O porque disso eu não sei, mas acho que deve ficar bem maneiro esse acessório além de realçar os olhos de morto vivo. Ou pode ser um modo de mostrar de longe para os inimigos o sinal de “ESTOU DE TPM!”

Acho que o Drácula e Nosferatu não quiseram aderir a essa grande moda vampiresca. Acho que o Edward sentiria nojinho disso e iria ofuscar seu brilho no Sol.

 

Redcap, O Duende Que Lava O Chapéu No Seu Sangue

Redcap

Vou tirar a ambiguidade do título para você não pensar “Ah! Como assim esse goblin gosta de cortar os pulsos?”, ele gosta de dar uma lavadinha no seu chapéu não com o HOMO MULTI AÇÃO e sim COM O SANGUE DA VÍTIMA.

Redcap

Redcap( ou Barrete Vermelho, traduzido pro português) é uma lenda inglesa sobre um duende que vive nas ruínas de castelos onde batalhas sangrentas aconteceram.

Ele é conhecido por matar os visitantes distraídos que se aproxima da sua moradia e molha o seu chapéu na poça de sangue que se forma, tentando de encontrar a melhor cor dos 50 tons de vermelho da sua preferencia( o Escudo chega a tremer com a referência). Porque se ele não fizer isso, o seu chapéu perde a cor e logo em seguida ele pode morrer.

De acordo com a lenda, para afastar o Barrete Vermelho( ou Barrete Sangrento, o escudo teve um orgasmo agora) é preciso que se leia a Bíblia, ou algum texto sagrado em voz alta, que irá afugentá-lo.

 

Tiyanak, O Bebê Demônio Que Você Não Gostaria De Ser Babá

Tiyanak

Ta aí um bebê para você não falar a frase cliché “olha que bebezinho lindo”.

Tiyanak é uma Lenda Filipina que conta a história de um bebê vampiro que atrai suas vítimas para se alimentar do sangue daqueles que mata. De acordo com o conto, se trata de um velho anão com barba branca longa e uma perna maior que a outra, dificultando sua locomoção, que se disfarça de bebê para enganar as pessoas que passam.

O seu modus operandi é se disfarçar de um recém nascido no meio da floresta e começar a chorar, dizem que seu choro é mágico e atrai qualquer um que o ouvi-lo. Quando a pessoa o pega no colo, ele mostra seus dentes e garras afiados atacando o pescoço da vítima com violência.

Tiyanak

Esse conto me fez lembrar de uma pegadinha muito boa para divulgação de um filme do mesmo tema( bebês do mal) que compartilharei com vocês, para aqueles que não viram na época

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=PUKMUZ4tlJg” width=”460″ height=”320″ responsive=”no”]

Kuchisake-onna, A Mulher Com Boca De PPK

Kuchisake-onna
Arte By Limoli

O Que seria desse post sem a famosa lenda japonesa da mulher com a rachada na boca, até comentamos dessa lenda no podcast de “Lendas 2 – A Missão“.

Esse conto de terror está tão presente na cultura japonesa, que já teve uma confusão numa escola por conta disso, crianças vendiam doces para se protegerem, foram realizados vários filmes contando a origem dela e a maioria do povo japonês( creio eu) conhece essa história.

Trata-se de uma mulher com um casaco e uma máscara cirúrgica que aparece do nada, no meio da noite, para um um rapaz e pergunta “Eu sou Bonita?”, se o rapaz dizer que sim ela tira a máscara e revela a sua rachada( a de cima seus pervertidos) perguntando de novo “Eu sou bonita?”, se sua resposta for novamente positiva ela deixa sua boca igual a dela, se sua resposta for negativa, em ambas interrogações, ela puxa sua tesoura e te corta ao meio. Traduzindo… se ela aparecer, tire uma selfie e mostre seu ultimo passeio no Facebook.

 

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.