Maneiras Horríveis Que Costumavam Tratar Doenças Simples

Doenças e Suas Curas Nos Séculos Passados

É um fato claro que a medicina, a cada dia, se renova e está cada vez mais moderna. Coisas que antigamente tinham uma solução bastante complexa – como por exemplo dar choques no cerebro para curar uma enxaqueca-, hoje em dia é resolvido com apenas um comprimido ou é rapidamente identificado e tratado da maneira mais simples possível( exceto os casos de enfermidades graves). Por isso, devemos agradecer de joelhos que nascemos em uma época que a patologia é mais estudada, porque antigamente as coisas eram bem hardcores e gostavam de tratar dos casos com maneiras horríveis e que você provavelmente se assustaria ou correria.

Se você tem medo de médico, te darei vários motivos para fazer esse medo sumir ou fazer você rezar todas as noites por ter nascido no máximo no século XIX( século 19 para aqueles que são idiotas, desculpa mas eu tive que desabafar. Me chupem)

A Cura De Hemorroidas Já foi Feita Com Ferros Em Brasa No Terceiro Olho Cego

doenças horriveis
cheirinho de bacon

Não sei se eu posso dizer se é realmente uma cura( acho que deve ter doido em você quando leu isso), mas era o que acreditavam na época- como por exemplo, as pessoas ainda acharem que um xarope cura tosse. Se hoje, temos uma variedade de cremes e pomadas para aliviar essa “””””querida””””” couve-flor que muita gente tem e gostaria de compartilhar, para que as piadas de bumbum dolorido cesses, naquela época essas coisas não existiam. Portanto, os médicos daquela época eram realmente bárbaros.

doenças terriveis
alguém aí quer uma carne bem passada?

Vamos lá! Acho que você quer saber como era o tratamento, talvez não, e consistia em colocar pedaços de ferro quente no túnel fedorento da pessoa e, dependendo da gravidade da doença, até colocavam um tubo em brasa no buraco negro( aí já depende da pessoa) fazendo a separação da pele boa do paciente, da flor vermelha queimada com o calor.

 

Cirurgia De Pedra Na Vesícula Era Como Um Parto

Pedra na visícula

A cirurgia era bem tranquila – com bastante anestesia e antibióticos para uma melhor recuperação do paciente, coisas que não existiam na época -, consistia em amarrar o paciente que sentia essa dor, depois o cirurgião ia com o dedo procurando o tamanho e o local da pedra e, quando ele a encontrava, fazia uma incisão a cima do anus para colocar essa maldita pedra devolta para o concreto de onde veio.

Como essa questão teve um grande surto em alguns países na época, foram preparadas mesas e consultórios para esses pobres pacientes. Porém, como os médicos não sabiam tratar disso com especialização médica correta, muitos pacientes morreram com sangramentos na virilha.

A “Cura” Para A Gagueira Era Cortar A Língua Ao Meio

Para aqueles que tem a língua bifurcada, está aí uma desculpa para aquelas pessoas que enchem o saco!

doenças gagueira

 

A Técnica foi desenvolvida pelo médico Alemão Johann Friedrich Dieffenbach que acreditava que a gagueira ocorria através de espasmos nas cordas vocais, que por sua vez, ressoavam no comprimento da língua e que isso poderia ser corrigido fazendo uma incisão de forma horizontal na raiz da língua na forma triangular, acho que esse cara tem descendência de russo. A técnica ganhou fama depois que esse médico “tratou” um menino de 13 anos, que tinha uma gagueira grave, mas sem nenhuma comprovação com fundamentos. E, depois desse ocorrido, ele realizou várias cirurgias que acabaram matando vários pacientes com hemorragia na língua.

Acho que esses caras perderam a oportunidade de darem aquela linguadinha.

Tem outros tratamentos bizarros, como por exemplo o medico que fez testes de inseminação artificial com o sêmen de alunos, dentre outros.

Mas eai, você gostaria de passar por esses procedimentos?

 

Fonte e images: Cracked

 

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.

  • Yohan Frye

    Mds, quem tinha hemorroida naquela época pode crer que iria querer morrer logo

    • Acho que naquela época deveria ter as opções: Trentar “curar” a flor de lótus ou morrer tentando