Seus Medos Idiotas Possuem Explicações Científicas

Medos Idiotas Explicados

Todos nós possuímos medos e é o sentimento que nos mantem vivos. Pois nos impede de fazermos coisas bastante idiotas, como por exemplo lutar com um leão, ficar na ponta de um despenhadeiro, sair correndo pelado pela rua, mexer com fantasmas e não querer enfrentar o animal mais preocupante e com os movimentos imprevisíveis, como a poderosa BARATA VOADORA!

E agora você vai entender porque o medo nos domina em determinadas ocasiões e a explicação que cientistas deram de acordo com descobertas festas através de algumas pesquisas se baseando na evolução humana através da experiência ou da evolução natural das espécies.

Cobras E Aranhas Assustam Por Serem Feitas Para Nos Matar

Que olhos grandes e pequenos você tem!

Vivemos reforçando nosso instinto de pânico através dos anos com coisas que deslizam e picam – e as pessoas que moram na Austrália devem estar tão reforçadas que podem ir para a guerra contra o mundo do pânico. Entretanto, antigamente não existiam casas ou moradias que poderiam ser utilizadas como fortalezas contra o mundo, deixando a vida na natureza bastante infernal.

Dito isso, foi analisado que já nascemos com o instinto de temer esses tipos de animais, que pode ter haver com a escala de evolução através das experiências passadas. Além disso, foi visto que macacos que aprenderam a ter medo de cobras mais rápido que de coelhos, provavelmente porque coelhos não carregam veneno.

Essas experiências antepassadas nos ajudaram a prevenirmos contra esses bichos do mal, fazendo com que tivéssemos que ter uma maior percepção deles no ambiente, contribuindo para o aumento do nosso cérebro e melhora da visão. E é por isso que hoje em dia nós ficamos arrepiados quando ficamos perto desses bichos.

O Nojo De Alguns Alimentos Começam na Gestação

Vai ganhar um chocolate depois de comer…

Eu sei que isso não é um medo, mas é uma aversão ou fuga então é quase a mesma coisa de que sair correndo quando sua namorada tenta ver suas mensagens no Whatsapp.

Todo mundo tem aquele determinado alimento que não quer nem sentir o cheiro e por isso somos chamados de frescos ou nojentos. Mas você vai poder culpar a sua mãe depois de ler esse post, pois ela tem uma parte de culpa nisso. Dito isso, nosso gosto por alimentos varia muito de pessoa para pessoa, depende de quanta energia que cada corpo vai precisar ou de outros fatores biológicos que influenciam no nosso paladar em buscar novos sabores. E com o passar do tempo o nosso gosto vai se tornando mais peculiar e abrangente, quase sendo um masterchef em busca do “Tompero” para nosso gosto.

E com isso, foi descoberto que a criança que não é exposta a um determinado sabor em seus 2 primeiros anos(incluindo o tempo de gestação) será mais propenso a odiá-lo. Porém, você pode contornar isso com um pouco de trabalho. Estudando apontam que se você forçar alguém a comer um alimento por volta de 10 a 15 vezes, a aversão é reduzida. Mas é claro que isso não é dica para controlar um adolescente rebelde.

Bonecas nos Assustam Porque Despertam Nosso Sentido De Ameça

Vamos brincar?

Essa é uma das explicações para você não gostar de ir na ilha das bonecas.

Bonecos são clichés em gêneros de terror. Como, por exemplo, o brinquedo Chucky – do filme “O Brinquedo Assassino”. Eles são bem legais, quando não estão com uma faca correndo atrás de nós, querendo arrancar nossas tripas e rir das nossas caras. E o fato de termos medo desses brinquedos é por causa de um fator que nossa evolução nos proporcionou, a Pareidolia.

A Pareidolia é uma função que temos no cérebro através dos olhos, em que utilizamos a visão periférica para detectar outras pessoas ou animais chegando pelo nosso lado mais facilmente, nos permitindo reagir mais rápido. Outra coisa que a Pareidolia proporciona é a possibilidade de ver coisas onde não tem. Eu sei que você fica vendo rostinhos em pisos de banheiro. Um exemplo de efeito da Pareidolia é a experiência da máscara de Eisten.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=BaofyuCXZ_0″ width=”480″ responsive=”no”]
O caso é que com a evolução da indústria de brinquedos, as bonecas começaram a ficar mais realistas. E, por estarem bem realistas, acabam despertando em nosso cérebro um lugar primitivo que nos faz ter  a vontade de correr e fugir para bem longe daquele ser sem alma. Por isso que temos esse medo inexplicável.

Comenta aí o seus medos idiotas!

Fonte: Cracked

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.