Mentiras Que Você Acreditava Que Eram Verdadeiras!

Mentiras Têm Pernas Curtas

Desde o dia em que viemos a esse lindo mundo, somos bombardeados de informações ou conselhos dos nossos pais e avós. E muitos desses conselhos não possuem nenhuma comprovação científica, mas mesmo assim acabamos acreditando nelas pois foram passadas de pai para filho e sempre “funcionaram”. Mas agora você vai saber que aquela manteiga nas queimaduras, aquele câncer por microondas ou que engolir um chiclete vai fazer ele grudar no seus estômago eram mentiras.

E agora você descobrirá que aquele lã de aço na antena não ajuda de forma nenhuma. Mentira, ajuda pra caramba para captar aquela imagem em HD 😉

As afirmações a seguir são as que sempre ouvíamos ou ainda ouvimos, mas que são mentiras e você saberá o porquê com uma breve explicação ou exemplificação.

Um Raio Não Cai 2 Vezes no Mesmo Lugar

Essa é bastante clássica e, acredito, que até hoje existam pessoas que acreditam nessa afirmativa. Mas é claro que se ela está nessa postagem significa que é uma grande MENTIRA. Pois existe um lugar que recebe diversos desses raios, que é o Prédio Empire State.

PIC BY JENNIFER KHORDI/ CATERS NEWS - (PICTURED: The lightning hitting the WTC) - Talk about the perfect storm! These striking snaps show the moment a LIGHTNING BOLT struck the World Trade Center. The iconic building, in New York City, was struck by the electric bolt during a raging storm last night (Mon 25 July). Incredibly, after the storm clouds subsided the famous building was framed by a beautiful rainbow as the sun set over the Big Apple. The electric pictures were caught on camera by photographer Jennifer Khordi, from New Jersey, who spent three hours getting drenched in the pouring rain to capture the perfect shot. SEE CATERS COPY.
Imagem por Jennifer Khordi

Esse Local Recebe mais de 100 raios no ano, então esse mito é completamente quebrado com esse exemplo. O engraçado é que até existem vídeos zoando com essa lenda. Como por exemplo, o dia em que o Raiden escolheu um lutador para o Mortal Kombat.

Estalar Os Dedos Danifica As Juntas

Quem nunca ouviu aquele esporro que era para não estalar os dedos? Eu sei que meus pais sempre reclamavam comigo quando eu fazia esse ato. Mas saiba que não existe nenhuma pesquisa que realmente comprove essa afirmação.

O que acontece, para a produção do barulho, é que com a rápida separação das articulações dos dedos, é criado uma bolha dentro do liquido que lubrifica os dedos e a criação dessa bolha que faz o barulho que ouvimos, o que contraria o que dizem sobre o barulho vir com o atrito das junções dos dedos.

Você Pode Tomar Choque Durante O Banho

É sempre bom ver aquele tipo de filme em que o ator/atriz está tomando banho numa banheira, vem algum vilão e joga um secador ligado fazendo o nosso “herói” fritar com a alta eletricidade. E isso consegue deixar o mais corajoso com medo de tomar banho perto de aparelhos elétricos. Mas se está aqui, sabe que é mais uma das mentiras que ouvimos ou vemos em filmes ou pelas pessoas.

Choque no chuveiro

O máximo que pode acontecer é um choque leve. Pois o que acontece é que a água limpa, que sai do chuveiro ou que tem em banheira, não contem os requisitos necessários para ter uma boa corrente elétrica, que seriam os sais minerais. Ou seja, somente uma água que contem sais que pode conduzir uma boa eletricidade.

Um exemplo clássico de escolas é a experiência da água com uma pilha, onde a corrente passa melhor quando você joga sal na água.

Agua limpa

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.