Moscas Usam poderes e Táticas militares !

 http://zoacao40.com.br/moscas-tem-poderes-estilo-matrix/ ‎

Moscas Tem poderes estilo Matrix!

Sempre em épocas quentes temos uma quantidade grande de moscas que que circulam em nossa volta. Em um post um pouco antigo, Logues mostra Espécies De Moscas Que Você Não Gostaria De Conhecer, mas o que você não sabe sobre as moscas é que: ELAS TEM PODERES ESTILO MATRIX!

Sabe quando você tenta matar uma moscar e nem chega perto, ela voa mais rápido do que poderia se imaginar, isso por que as moscas veem o tempo mais devagar. De acordo com uma pesquisa feita, as moscas podem ver o tempo mais devagar por que a uma oscilação de luz que chega primeiro em Animais maiores e depois em animais menores. O teste indicou que outros animais também tem essa Habilidade como  galinhas, cães, gatos, tartarugas, roedores e lagartos.

Alem de usufruir deste poder as moscas ainda usam táticas de Jatos militares para não serem atingidas por predadores (ou por nós) ! Mesmo tendo um cérebro pequeno as moscas em fração de segundos conseguem mudar a direção do seu voo assim como Jatos militares, sendo assim mais difícil para captura-las durante o voo.

A experiência mostrou que as moscas começam a se afastar de ameaças na metade do tempo que leva para um ser humano começar a piscar para um flash de câmera. E isso é muito rápido !

Mas não se preocupe por que a algumas maneiras de espantar essas moscas retirada do Site http://www.dicasdemulher.com.br/ :

1. Inseticida

Segundo Karlla Patrícia, doutora em Zoologia, os produtos contendo DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o óleo de citronela são comprovadamente eficazes, e vem sendo usados desde a época da 2ª Guerra Mundial.

Os cientistas testaram respostas eletrofisiológicas de neurônios sensoriais olfatórios que se localizam nas antenas das moscas e descobriram que o inseticida faz com que elas não percebam que existem alimentos por perto.

2. Vinagre

Depois de realizar a limpeza do ambiente experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, quintal, varandas, bancadas.

3. Cravo da Índia e limão

Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe os pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.

4. Água,álcool e arruda

Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.

5. Louro, eucalipto e manjericão

Outra boa dica é misturar folhas de louro, eucalipto e manjericão colocando-as em saquinhos que podem ser espalhados pelo ambiente.

6. Armadilha Caseira

Para residências com grande quantidade de moscas recomenda-se a preparação de uma armadilha caseira. Pegue uma garrafa PET, corte ao meio e pinte-a de preto. Misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Espere esfriar e adicione 1 grama de fermento biológico fresco. Ponha esse líquido dentro do vasinho de PET e pendure. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. A falta de luminosidade do vasinho impede a saída da mosca quando ela for atraída para a armadilha. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses.

Agora se você consegue pegar um moscar com as mãos você é um verdadeiro senhor miyagi !