Musicas que você tem vergonha de dizer, mas já ouviu (ou dançou) um dia.

Luuuuuz na passarela que  la vem ela.. ♪

Cheguei nessa porra e dessa vez pra falar sobre um assunto interessante enviado por sugestão de um amigo meu que é o Wilson. Não, ele não é o Sr Wilson do Denis e também não é a bola de vôlei do Tom Hanks, é o meu amigo Wilson Estevam.

Todo mundo na vida é feito de várias fases, incluindo as musicais. Seja por conta do que era moda na época, ou do gosto peculiar de cada um, em algum momento da vida ouvimos canções que hoje em dia nos faz querer enfiar a cabeça em um buraco da ACME. E jamais, em tempo algum, admitimos que já balançamos discretamente o corpinho (Ou rebolamos em cima da mesa bêbados) ao som delas.

Por isso esta colunista que voz fala (Sentiu o intelecto da frase né?) vou listar aqui as 21 canções mais vergonha alheia dos últimos tempos.

Prepare – se, você fará uma viagem INCRÍVEL, quando eu terminar de contaaaaar ♪

 

21 – Não se reprima (Menudo)

menudao

Canta… TAM TAM dança TAM TAM sem parar ♪

Quem nunca balançou o esqueleto homossexualmente ao som dessa musica? O Menudo pra quem não sabe era uma boyband mexicana dos anos 80, assim tipo um One Direction latino que revelou nada mais nada menos do que Rick Martin, que mil anos depois assumiu que era gay, como se a gente já não soubesse né? Pois é, a porra da musica ficou um século nas paradas de sucesso e garanto que tua irmã (de mais de 30) ou alguma amiga já perdeu a linha da calcinha pro Rob, Ray, Rick e Rosca (não lembro o nome do ultimo).

 

20 – Maria (Rick Martin)

Ricky-Martin-Maria

E falando no homossecsual mais querido de nois tudo, como não citar a sua canção mais tocada aqui no brasil. Quem nunca trollou uma Maria por causa dessa musica? Sem contar as encalhadas que correram pra aula de salsa pra tentar fisgar um bofe  usando aquela saia de babado ridícula que a mulher da abertura da novela da globo usava. Os homens se roendo no recalque por causa do clipe rebolativo e sécqisi de Rick. Admita: você tentou rebolar que nem o Rick Martin que era gay e pegava mais mulher que você.

 

 

 

19 – Bomxibom (As meninas)

As_Meninas_-_Xibom_Bombom

E agora chegamos ao axé, esse gênero que é o mais poético da cultura nacional. Letras que são quase uma poesia, algumas filosofia de vida.

Neste exemplo poético, a musica já começa com uma frase de efeito.

“Analisando essa cadeia hereditária, quero me livrar dessa situação precária”

Agora me responda: QUE PORRA É CADEIA HEREDITÁRIA?

Eu nunca descobri, mas a musica ficou por eras tocando nas rádios e o grupo ia a todos os programas de TV (lê se Gilberto Barros – O Leão)

Mas durante aquele ano foi o hit do verão e todo mundo fez os passinhos naquela festinha do tio avô com uns bons drink na mente né?

 

18- Segura o Tchan (É o Tchan)

tc1

Seguindo a trilha do axé, temos o supra sumo da musica baiana, o É o tchan.

Se eu fosse falar de todas as musicas deles que viraram febre no país inteiro por conta do ritmo contagiante e letras de duplo, triplo e até quádruplo sentido, levaria o post inteiro, então vou falar apenas da musica que dá nome ao grupo. Até eu entrei na dança e usava frente única com shortinho de lycra (putaqueopariu que merda hein?) e todas as meninas (e meninos que queriam ser meninas) usavam também.  Quem nunca quis dançar batendo o cabelo que nem a Carla Perez que atire a primeira pedra.

 

17 – Me leva (Latino)

latino

Ah, o funk melody! Mais um ritmo contagiante de letra poética que todo mundo (pelo menos aqui no Rio de Janeiro) já dançou.

E o Latino na década de 90 com seu bigodinho safado e seu corpinho de páu de virar tripa, faziam as meninas perderem a linha (Socorro) ao som de suas musicas e seu rebolado sensual.

O pior era ver os caras na rua com blusa duas cores (preta com branco no meio ou vice versa) calça jeans e COTURNO, achando aquilo lindo. Boa parte dos caras usou, além do bigodinho, que dava um ar de latin lover (só que não) na hora do xaveco no baile ta ligado?

 

16 – Baba Baby ( Kelly Key)

 kely

“Você não acreditou, você nem me olhou, disse que eu era muuuito nova pra você maaaaas, agora que eu cresci você quer me namorar” ♪

Quem nunca cantou essa musica pro professor gato do ensino médio? (se é que você teve um porque os meus pqp, que merda) Kelly Key e seus clipes de playboy TV, fizeram muito marmanjo suar frio cumpade.

Se o pessoal acha que a Anitta ta ba ban do, a Kelly Key já babava há muito tempo melamor, e olha que não era pouca merda não hein, o cara que babava baby era o Marcelo Novaes, que hoje ta caquético, mas na época dava um caldo e dois pasteis.

 

15 – Tô nem aí (Luka)

luka - to nem ai

“De mãos atadas, de pés descalços” ♪

Não, não é um seqüestro relâmpago, é a musica da Luka. Quem nunca depois de dar um pé na bunda do ex cantou essa musica na balada? Durante algum tempo ela foi o hino do pé na bunda. Todo mundo cantava essa porra quando terminava um namoro, ou colocava de Sub Nick no MSN com um emoticon alegre, assuma: você já fez isso.

 

14 – Step By Step ( New Kids On The Block)

step-by-step

Agora partindo pros estates temos o New Kids On The Block, que nada mais é do que o Backstreet Boys dos anos 80.

O grupo era composto por cinco caras que usavam O MESMO CABELO, que era uma mistura de Tulio Maravilha com o Latino e o John Travolta em Grease, nos tempos da brilhantina  (se você não conhece procura no Google pra ver) e faziam um puta sucesso com seus clipes performáticos ( lê se dando pinta horroooores) com a galera.

É um dos hits das festas ploc (Google fio, vai lá pra ver o que é ploc que eu sei que você não tem idéia) e faz todo mundo dançar, incluindo sua tia de 40 que achava o Jordan um pão e você que com uma dose de absinto faz até abertura de ballet.

 

13 – Maria La del Bario ( Thalya)

maria

LA MUCHA HONRA TAM TAM TAM, MARIA LA DEL BARIO SOY ♪

ARRRRRRIBAAAA!

Thalya era a rainha dos anos 90 no México e no Brasil (claro) e obviamente esta cancion não poderia ficar de fora. Quem nunca dançou essa musica depois de uns Billy night no churrasco do tio lá pelas tantas? E seu sobrinho filho da puta filmou e postou no youtube. É meu caro, muita gente já passou por isso.

 

12 – Ragatanga ( Rouge)

rouge

“Asererê rá derê, derebetuderebere seibiunouba mahabiandebugui andebuidedebipi” ♪

Olha lá quem vem virando a esquina, o Rouge. Grupo formado por 5 cabocla escolhida num reallity show, a banda foi um estouro de venda e público, e essa porra dessa musica não parava de tocar em tudo quanto é lugar. E se você disser que nunca dançou essa na festinha Hi Fi com os vizinhos vai estar mentindo.

 

11– Olha a onda (Tchakabum)

tchaca

Onda onda olha a onda TAM TAM ♪

A musica virou hit do verão, e se tornou uma das mais tocadas nas rádios, principalmente depois que Kleber bam bam (WHO?) começou a dançar esta porra no BBB, (¬¬’) mas com certeza você também dançou naquela aula da lambaerobica gratuita do professor Junior (pqp que merda) que teve no SESC.

 

10 – Adocica (Beto Barbosa)

beto

Quem nunca dançou essa musica de pochete usando sunga de crochê? Beto Barbosa era o rei da lambada e essa musica é poder em qualquer baile do flashback do bairro.

E com certeza você já dançou com a mina da saia ridícula da novela lá de cima.

 

9 – Chorando se foi (Kaoma)

kaoma

Seguindo na linha lambada temos o Kaoma que fez um puta sucesso com essa musica, que já virou até funk.

As meninas na época com aquelas roupas com pouco babado e pouco coloridas rebolavam o cuscús ao som dessa musica. E se você tem mais de 30 meu bem, você era uma delas, ou pior, você pegou uma delas.

 

8-  Macarena ( Los Del Rio)

Los_Del_Rio-Macarena_Y_Otros_Grandes_Exitos-Frontal

ÊÊÊÊÊÊ MACARENA AAAAAAAAAAAI ♪

Nos anos 90 essa musica bombou em todas as paradas. Não tinha uma festinha de 15 anos que não tocasse essa musica logo depois do cerimonial (que dava sono) pra animar os tiozinhos que já tava cheio dos goro na mente. Com passos fáceis e melodia contagiante, todo mundo, da criança a vovó mexiam a cintura nessa dança sensual. Incluindo você, né?

 

7 – Tanajura ( Negritude Junior)

negritude

TANÁ…TANAJURA..JURA..QUE ME AMA ♪

Chegando ao pagode, essa musica era uma das que mais tocavam na época que foi lançada. A letra falava de uma mina com uma bunda enorme. É tipo um Baby Got Back brasileiro, só que menos sujo. E eu sei que você imitava o netinho sambando com a mão nas cadeiras. Ou pelo menos conhece um caboclo que fazia isso.

 

6 – Dança da vassoura (Molejo)

molejo

Diga aonde você vai que eu vou varrendo ♪

Juro que até hoje eu não entendi porque ele vai varrendo, sério.

Todo mundo na época dançava essa bendita musica. Pior era quando alguém tinha a feliz idéia de pegar uma vassoura de verdade pra dançar. E com certeza seu primo bêbado já fez isso no batizado da tua sobrinha, lá pelas tantas da madrugada.

 

5 – Vermelhou ( Fafá de Belém e o cara do Parintins)

fafa

VERMELHOU O CURRAL ♪ (Hã?)

A musica conhecida como a melo da vaca menstruada, ganhou destaque na época do auge da festa do boi bumbá de Parintins aqui no sudeste. O povo cantava a plenos pulmões nas festas a musica que tinha uma letra que não fazia sentido algum, mas com três tequila e um absinto eu canto até em koreano.

 

4 – Marrom bom bom ( Os morenos)

morenos

TIRA A CALÇA JEANS BOTA O FIO DENTAL ♪

Quem nunca se perguntou quando era criança porque a moça ia tirar a calça jeans e por o fio DENTAL?

Como éramos ingênuos, enfim, a musica virou hit nos anos 90 e todo mundo (até quem não era marrom) cantava. Melhor que a musica só o clipe, que era pura sensualidade.

 

3 – Andança ( Beth Carvalho)

Beth-Carvalho

Essa era a musica típica de fim de festa. Por que sempre tocava no final das festas, quando todo mundo já tava pra lá de Marrakesh. Quando eu era pequena e meus pais iam pra uma festa comigo, nós crianças morríamos de rir vendo nossos respectivos responsáveis, bêbados, cantando (ou tentando cantar) a musica. O melhor era que a galera só sabia uma parte que era “Me leva amoooor… AMOOOOOR.. ME LEVA AMOOOR, POR ONDE FOR QUERO SER SEU PAR” ♪ E a medida que mudava ia aumentando o volume, sensacional.

 

2- Cara Caramba Cara Caraô (Chiclete com Banana)

chicletecombanana1

Quem nunca ouviu a famosa frase de Caco Antibes “Ela estava nua em cima da mesa em frente à janela cantando Cara Caramba Cara Caraô”?

Pois é, a musica era ridícula, mas todo mundo cantava, especialmente no carnaval, quando as pessoas perdem todo o critério pra qualquer coisa existente no planeta, pelo menos aqui no Brasil né? Mas como eu disse antes, com o mé, ninguém fica em pé, logo, cantar essa musica é pinto perto do que pessoas sem critério podem fazer né tio Sukita?

 

1 – Lepo Lepo ( Pisiríco)

PSIRICO-2010_thumb5

E pra fechar a lista com chave de ouro (Só que não) temos a musica de vergonha alheia mais recente das paradas. O Lepo Lepo!

A musica basicamente diz que o cara é fodido, mas que sabe foder, e só.

E bom, nesse carnaval (Olha os sem critério aí gente, chora cavaco) essa musica tocou em tudo que foi buraco, literalmente.

E tenho certeza que pelo menos uma vez você se deparou cantando esta porra, porque hit da Bahia é que nem musica do Latino. Você pode odiar, mas a merda gruda num grau que você acaba cantando em algum momento etílico na sua vida.

 

 

Bom galera foi isso, espero que vocês tenham curtido, e juro que vou demorar menos pra escrever uma coluna nova, e também prometo tentar me atualizar (Só Deus sabe quando) com os filmes pra falar alguma coisa sobre a porra do assunto da coluna né?

Então até a próxima 😉