O Homem nas Trevas – O Suspense Não Enxerga

Excelente tradução(????)

“O Homem nas Trevas”, tenho que começar com a tradução do título né? Até que faz sentido, mas o nome original é melhor administrado perante o filme. Porque, com essa tradução, você acaba entendendo um pouco diferente o sentimento do filme(na minha opinião).

Pra você que caiu aqui de paraquedas e não sabe do que se trata… “O Homem nas trevas” é um filme lançado em setembro de 2016, do gênero terror/suspense e dirigido por Fede Alvarez(Diretor de A Morte do Demônio)- o pupilo do Sam Raime, sabe? Aquele que dirigiu Arraste-me para o Inferno? Ele mesmo – que  continua com a sua pegada meio sadista. Mas com um toque bem sutil perante o filme anterior, tem bem menos cenas de mutilação e cachoeiras de sangue. Até achei bem diferente a pegada e essa é a questão do porque eu gostei.

O filme trás como protagonistas 3 adolescentes inconsequentes, 1 cego relativamente idoso, uma casa, 1 cachorro e 300 mil dólares. E agora como transformar isso em terror e suspense? Imagine uma casa totalmente lacrada, onde só o velho tem as chaves e por um descuido 3 pessoas ficam presas lá dentro. Depois disso, imagina se esse velho cego que não tem ninguém na família e é ex militar taticamente treinado, querendo proteger a sua casa e sua grana custe o que lhe custar? Pronto, esta ae o seu filme.

O filme traz muita cena de leve terror, acompanhado com suspense cena após cena. Eu arrisco a dizer que a partir do momento em que as pessoas entram na casa o suspense não para e sangue corre nas veias aceleradamente o tempo todo, como o titulo original sugere, “não respire”.

Considerações finais

Filme curto, honesto, com boas atuações, as coisas tem um bom desenvolvimento, da pra assistir suave. Mas achei o começo bem chato, pensei que não ia desenvolver mesmo e quando bati o olho logo pensei “filme de terror/suspense geração nutella”. Mas não é exatamente isso que ele te entrega. Eu achei que o começo foi bem chato mesmo ou eu não estava na empolgação pra ver, pode ser esse o caso. Pra uma pessoa que nem eu que não gosta do gênero do filme, até que agradou e vale a pena ver, são apenas 1h:30 do seu precioso tempo.

Essas são as minhas palavras a dizer sobre “NÃO RESPIRE” digo, “O Homem nas Trevas”. Espero que gostem, se você já assistiu deixe aqui sua opinião, se você não viu, vá ver e volte pra dizer como foi sua experiencia.

“Não há nada que o homem não possa fazer quando descobre que Deus não existe” Essa frase me fez pensar na vida e nos dias atuais.

Reverso. Apenas.