Onde esta Segunda?

Ta “ae” uma coisa que não se vê todo dia, na verdade ta se vendo ate de mais, so não esta recebendo os créditos que merece. A Netflix, que por motivos meio obvio, esta fazendo vários conteúdos “ORIGINAIS” (Vou deixar em caixa alta pra caso alguém venha com aqueles argumentos) com uma frequência muito maior, eu por ser fã das mídias, estou adorando, tem muita coisa com uma pegada +18, conteúdo explicito, tanto pra violência, quanto pra pegada mais “nudes” (Aquela carinha)

Hoje eu vou falar um pouco, mas bem pouco pra não deixar spoilers, já que muita informação pode estragar toda a experiencia do filme, Onde esta Segunda.

Onde esta Segunda é um filme baseado em um futuro, onde primeiro, a humanidade “fudeu”com todo o solo fértil do planeta, chegando a quase extinção da humanidade, mas logo, cientistas criaram uma formula de fazer alimentos em abundancia, geneticamente modificada, a vegetação era forte e saudável, acreditando assim ser a salvação da raça humana. O que ninguém esperava é que isso iria causar uma reação no DNA das pessoas, fazendo que, no ato da reprodução gerasse uma serie de efeitos colaterais, onde a mulher conceberia múltiplos filhos, de 2 a 8 gêmeos por gestação, logo, resolvendo um problema, criando outro problema. Com essa questão o numero de pessoas começou a crescer drasticamente, sendo assim a maior quantidade da população pobre (Porque não) do planeta.

O que fez com que os responsáveis viesse a criar a lei do filho único, uma lei que obriga os pais a abrir mão de todos os filhos gerados depois do primeiro, ou seja, se a mãe teve 3 filhos, os dois últimos a nascer deveriam ser entregues a uma instituição governamental para serem criogeninas, e quando o mundo chegasse a um estado habitável para todos , serem devolvidas aos seus devidos pais, que perfeito né? Mas, que família iria querer abrir mão dos seus filhos? Isso não foi muito aceitável, logo, uma crise entre manifestantes e governos foi estabelecida.

Ae que começa o filme, uma jovem gerou 7 gêmeos, e tristemente morreu no parto, o avo das crianças não era a favor do plano do governo, e resolveu criar a netas todas juntas, obviamente escondido, já que os filhos eram arrancados a força de seus pais, e existia um processo sobre pena contra quem não exercesse tal lei. Criado todo um plano “perfeito” (E cara, é genial o plano do coroa ) essas garotas sobreviveram por 30 anos, até que um dia uma delas desaparece, chegando ae o ápice do filme.

Filme cheio de ação, mistérios e suspense, o filme tem uma boa atuação, contando com a presença de Willem Dafoe, e uma atris que eu nunca tinha testemunhado nenhuma atuação, e não deixou a desejar, estou falando de Noomi Rapace, essa que sem duvidas, fez um ótimo trabalho. Eu gostei do ambiente do filme, o clima e principalmente a fotografia, um que me lembra muito o longa “Filhos da Esperança” só que totalmente reverso (Olha ae o trocadilho), se você nunca assistiu esse filme, recomendo, um puta filmão, de deixar seus cabelos em pé, até mesmo se você for careca ^^.

Como eu disse no começo, eu to adorando essa onda da(ou do) Netflix, tem muita coisa fraca, mas entre os fracos tem muito conteúdo de boa qualidade. Espero mesmo que todo mundo possa ter a mesma experiencia que eu, e se divertir muito, esse não é um texto de critica, e sim de recomendação, em breve estarei fazendo um conteúdo de critica pessoal em um canal no Youtube, pra critica eu acho mais viável, espero que gostem, to texto e do filme. até a próxima.