Penny Dreadful

Olá amigos, Para quem não sabe sou Thiago Mendes e daqui por diante estarei participando um pouco aqui da “Zoeira”, já em meu primeiro artigo trago para vocês Penny Dreadful,  uma serie que de nova mesmo não tem nada mas que finalmente consegui acompanhar e gostei bastante.

267759Produzida pelo canal Showtime e reproduzida no Brasil pela HBO e estrelada por Eva Green e Timothy Dalton, a serie trás vários contos  de terror entrelaçados, onde Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula dividem o mesmo espaço em uma Londres Vitoriana.

O titulo se refere aos Penny Dreadful publicações de terror que custavam 1 centavo, devido ao seu preço tinha o apelido de “centavo de terror”

Em minha opinião a serie tem vários pontos fortes, desde a ambientação até a atuação, Eva Green no papel de Vanessa Ives, uma médium que tenta provar do que é capaz nos rende vários momentos de aflição, e consegue prender nossa atenção sem muito esforço (claro vale lembrar que é a Eva Green né ^_^), apesar da minha “babação de ovo” em torno da bela e enigmática Vanessa, todo o elenco faz de suas historias pessoais um ponto chave da historia, o relacionamento de Frankenstein com sua criação é algo tão intimo e perturbador que faz com que você se importe e queira entender o que de fato aconteceu.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foram as sacadas em torno das historias como quando em um momento um dos personagens faz citação à um poema da autora do próprio livro, isso me fez pensar que de fato, todos os personagens ali estão na verdade no mesmo universo que o nosso e me rendeu um sorriso de canto de boca (sabe aquele assim meio de lado).

A segunda temporada estreou no dia 15 de abril e esta em exibição no canal HBO e realmente tenho que dizer que vale muito a pena conferir, principalmente se você como eu é fã de contos de terror (apesar de eu não estar acompanhando muito ultimamente).

 

  • Diego Andrade

    Vou acompanhar!! tem na netflix??