Sessão da tarde – Emmanuelle (1969 – 2004)

5a2faf340d04db99848190d5ebec2268

Olá jovens amiguinhos hoje eu venho falar sobre um assunto tão polemico quanto mamilos na internet

Emmanuelle, a rainha do pornô light dos anos 80/90 e por incrível que pareça mesmo com o advento da internet ela continua nas telinhas nos anos 2000 agradando a molecada.

Originalmente inspirado na biografia erótica de Emmanuelle Arsan (Marayat Rollet-Andriane), intitulada de  Emmanuelle, the Joys of a Woman, rendeu mais de 50 filmes e centenas de milhares de bronhas ao redor do mundo desde 1969 a 2004.

Mas apesar do titulo de rainha de rainha do pornô light das madrugadas, a concorrência era grande, eram diversos programas na maioria das emissoras intercalados por comerciais de fones eróticos gravados com contos e tele sexo ao vivo com gemidos vividos e calientes. Todos com números gigantescos que ficavam localizados em san Tomé e príncipe ou outros países da África ou Ásia de língua estrangeira… (dava muito B.O. isso).

Os que me lembro de agora eram “Madrugada Sexy” na CNT Gazeta que pra mim era o mais pesado e divertido de todos, Cine Prive o clássico da bandeirante e um que não deu muito futuro era o Noite a fora da RedeTV apresentado pela Monique Evans que era na época um sexy simbol.

Todos com suas particularidades, e seus públicos alvos, entrevistas com profissionais da área, danças e shows eróticos, até mesmo exibição de filmes caseiros, era muita pornografia pra todos os gostos.

Porem a BCine Band Priveand transformou o que poderia ser apenas mais uma fita numa prateleira, numa rainha do erotismo, investindo forte da aquisição de todas (ou quase todas) as continuações, focando em sessões semanais de puro erotismo dublado na madrugada.

Micro seios, histórias divertidas e eróticas, dia após dia, inundando a mente (e as lixeiras de papel higiênico) de uma jovem geração de farpeiros os tornando criativos sexualmente… e religiosamente instruídos, por que tudo isso acontecia após diversas programações religiosas e orações sem fim que mesmo sem querer, tentava sem êxito deixar a todos os rapazes mal intencionados, culpados pelos breves minutos de alto satisfação. Talvez seja por esses picos assustadores de audiência nas madrugadas que hoje em dia, são os horários mais disputados entre os religiosos.

A Emmanuelle interpretada pela holandesa Sylvia Kristel ficou nacionalmente famosa, porem não foi a única a usar alcunha da personagem, também deram “e como deram” vida a ninfeta  Marcela Walerstein,  Krista Allen,Laura Gemser eMonique Gabrielle que além de sua interpretação como Emmanuele também era atriz pornô.

O nome Emanuelle foi usado essa forma diferente de grafia do nome para produzir filmes não autorizados, que foram gravados ao redor do mundo por diversas produtoras colocando Emanuelle nas mais diversas aventuras, e que por sinal também fez a alegria de muita gente na telinha da Band.dsfdssd

A saga de Emmanuelle/Emanuelle também ganhou uma série pra tv a cabo, com o nome de Emmanuelle no espaço (Emmanuelle in space) protagonizada por  Krista Allen que futuramente viria a participar da serie SOS Malibu, e que declarou se arrepender de ter participado da serie em seu começo de carreira.

Seja qual for o nome, a saga de Emmanuelle fez a alegria de muita gente nos 20 e tantos anos de exibição no Brasil. e eu tenho um carinho especial por todos os que vi, Nenhum filme da Brasileirinhas pode competir com Emmanuelle, a não ser o Histórias de uma Gueixa… muito bom o filme….Ainda me lembro como eram minhas semanas de bate papo masculino no fundo da sala. Comentando sobre os desfechos dos filmes e qual atriz tinha mais ou menos peito.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uNgyOYcqY7mt5hHRveqhEDTEXiXi3oMsR0o_BQ9Grw9wVajeJswhWQWUVNNyXoOIH2BvewSG1rrG_La9uFisLOAJtU9VAG8fBG-vvLpVUceNUadS5ACl680AComo indicação pessoal aos jovens que desejam saber mais sobre o tema… indicio os seguintes filmes: A Jovem Emmanuele ; O Perfume de Emmanuelle e Pra sempre Emmanuele. E a quesito de curiosidade todos os filmes/episódios de Emmanuelle no espaço, pra que vocês possam ver como ensinar sexo a uma raça alienígena avançada pode salvar a Terra.

Só pra constar, não postarei nenhum link de filme, se você quer procure. (no youtube tem disponível)

Os anos 80/90 fizeram a alegria de muita gente e criou toda uma geração de tarados de plantão que se realizaram com o advento da internet e suas facilidades.

Sylvia Kristel
Eterna Emmanuelle – 1952 – 2012

 

Uma outra onda e febre que atacou os anos 80/90 foram os filmes com apresentadores de TV. Angélica, Xuxa, Gugu, Faustão entre outros estrelaram diversas aventuras nas telinhas e telonas do nosso Brasil varonil e é sobre um desses clássicos que falaremos na próxima semana.  ”Xuxa em A Lua de Cristal” e vamos analisar a dupla romântica dos mais questionável até os dias de hoje: Xuxa e Sergio Mallandro.

Filme indicado pela Bruna “gatona” Silva, que disse achar o Sergio Mallando uma graçinha até hoje.

Quer indicar um filme..faça um comentario…quer dizer algo sobre o tema..faça um comentario…quer mandar eu ir para aquele lugar…faça um comentario…pelo amor de meus filhinhos…façam comentarios…

 

Até a proxima

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil