Sessão da Tarde – Junior (1994)

Olá gurizada, sejam bem vindos a mais uma “Sessão da Tarde” (tenho que mudar esse nome, pode dar processo).

 

imagesDevo admitir que foi particularmente difícil escrever sobre esse filme, especialmente por que comparado aos outros dois esse filme não tem sexo, nem mulheres, nem peitinhos. Dentro do meu universo especial, magico e particular esse filme teria tudo pra ser nulo. Se não fosse por um nome Arnold Schwarzenegger, o exterminador do futuro, às vezes eu não sei por que ele topou fazer esse filme, vendo os trabalhos dele o inicio dos anos 90, a grande maioria de comédia, não sei dizer se houve uma perca de espaço para filmes de ação/guerra ou se o eterno ídolo do Pumping iron estava em decadência.

 

Nesse filme a dupla de pesquisadores Dr. Alex Hasse (Arnold Schwarzenegger) e Dr. Larry Arbogast (Danny DeVito) estão trabalhando num projeto, estão desenvolvendo uma droga pra facilitar a gravidez, o “Engravidol”. Porem o projeto não avança e então os doutores perdem seu laboratório para outra cientista a Drª. Diana Reddin (Emma Thompsonem). É ou não é um encontro de peso, num unico filme temos o exterminador T-800, Pinguim de Batman Returns e Professora Sibila Trelawney de Harry Potter.

 

Schazeneger já havia trabalhado antes num outro filme nos anos 80 com DeVito no igualmente cômico, e com enredo ainda mais impossível, Irmão Gêmeo (1988). O nosso grandalhão austríaco tem jeito pra comédia. Ou talvez a dublagem tenha salvado metade das piadas… não sei dizer.

giphy

Os doutores então roubam um ovulo para prosseguir seus testes em segredo, porem o ovulo rouba é da Drª. Diana, e toda uma trama de humor giram por conta desse trio de doutores, e no decorrer da trama ainda temos a ex-esposa do Larry (Danny DeVito), gravida.

 

É um belíssimo agua com açúcar, bom pra passar o tempo, e ver o Schwarzenegger enjoando e andando como gravida é hilário.

 

As cenas mais engraçadas do filme são quando ele fica na clinica para gravidas, e o DeVito visitando como seu marido, e a cena do parto cesariana, são momentos de rola r de rir (um pouco de exagero de minha parte pra valorizar o texto… da pra dar umas risadinhas). E tudo termina numa praia ensolarada com todos reunidos tomando sol e comendo bolo… como se fosse a coisa mais normal um homem engravidar.

DGDO_Junior_OhShit

Minha opinião final… o filme é médio…e é consideravelmente difícil escrever sobre algo sem nenhum contexto sexual. Entrar na dualidade sexual da carreira de uma atriz/apresentadora brasileira é fácil, difícil é fazer o mesmo com o ex-governador da Califórnia e que já foi acusado de agarrar mulheres em elevadores durante sua campanha de reeleição. E o pior. Admitir publicamente. Não quero ser a próxima vitima do “Governator”.
Bom amiguinhos acho que ficamos por aqui hoje, espero vocês dessa vez na data certa. eu prometo… Na próxima semana, vamos falar sobre o filme que melhor representa do desejo adolescente de todos os tempos, ser um adulto. Vamos conversar um pouquinho sobre o filme “Quero ser Grande” e Tom Hanks

 

DGDO_Junior_Endless

 

Não deixem de comentar …adoro essa imagem hahaha

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil

  • Diego Andrade

    caraca cara, o bebe se chama JR e é uma menina kkkkkkkkkkkkkk