Sessão da Tarde – Quero ser grande

big-01Voltando meus queridos amigos (as), espero ter feito falta… Espero mesmo. Ter feito falta. Depois de uma rápida e interminável folga, retomamos a nossa bela coluna, trazendo um clássico, mas dessa vez, um clássico de verdade. Tive que deixar de lado a grande quantidade de rancor de meu coração, por que nesse filme não tem o que se falar mal… nem piadas…um filme aceito pela critica, pelo publico, gerando uma renda de 100 milhões de dólares e duas indicações ao Oscar sendo uma de Melhor Ator. A primeira de sua vida profissional.

O filme conta a historia de Josh (David Moscow) depois de ficar putinho por não ter altura pra entrar numa montanha russa, pede pra uma maquina de desejos esquisitos para ser grande (ai esta a graça do cinema. Se fosse ao mundo real… ela faria tudo. menos acreditar que uma maquina poderia deixar ele maior). E como o filme tem que seguir… o desejo do garoto é atendido e do dia pra noite Josh se transforma num homem adulto de aproximadamente 30 anos (Tom Hanks).tumblr_m9xnsz2Sss1qakh43o3_500

Depois de ser expulso de casa pela mãe, reação normal de uma mulher que da de cara com um homem usando as roupas de seu filho. Josh conta com a ajuda de seu melhor amigo Billy Kopecki para aprender a viver sozinho. Acho que todo mundo já teve esse sonhos… ser adulto ou ser mais velho, mas o filme é tão bobinho (e é por isso que é legal) que os personagens focam em coisas infantis. Comprar coisas e visitar locais Se fosse no Brasil, aposto que já teriam chamado umas putas, tomado um porre e coisas do tipo… levando em consideração que estamos falando nos anos 80/90, Atualmente não precisa ser adulto pra fazer nada disso, tem muita “novinha” disponível pra diversão da gurizada.

tumblr_lkfc9mtiY91qaedipo1_500E continuando com a incrível magia do cinema, Josh consegue um emprego numa grande indústria de brinquedos, a MacMillan Toy Company, fazendo o que?…Testando brinquedos, É muita realização pra uma vida só… ser adulto sem ter que passar pelas torturas da descoberta, pular a puberdade…voz mudando, incapacidade de comer a mulherada…a dificuldade de procurar um trampo…espinhas…você dorme num dia …e no outro você já é o Tom Hanks adulto…e semiempregado.Tom-Hanks-Googly-Eyes-GIF

Graças ao seu desempenho notável, afinal é uma criança numa fabrica de brinquedos, Josh chama a atenção dos outros executivos e principalmente de Susan (interpretada por Elizabeth Perkins), ela não é nenhuma musa, mas pra um adulto recém-crescido, ele já saiu no lucro. Juntos os dois iniciam um relacionamento diferente, é engraçado como ela acha que já vai pra cama com o Josh no primeiro encontro, e quando falo cama, me refiro a sexo, e fica frustrada quando isso não acontece.

Josh precisa retomar sua vida como criança/adolescente, e convida Susam para acompanhá-lo, ela sendo uma adulta, ja tendo passado por todas aquelas merdas que relacionei antes, prefere não o acompanhar, deixando uma esperança pro jovem Josh e para possíveis paródias pornográficas.

Além de divertido é um ótimo filme pra fim de tarde, e tem umas das cenas mais icônicas do cinema mundial. Josh (tom Hanks) e o Sr. MacMillan (Robert Loggia – Também ja participou de Scarface e de Falcão o campeão dos campeões) dançam/tocam num teclado gigante as musicas “Heart and Soul” e o “Bife/Musica do Danoninho”. Acho que é por isso que marcou tanto a minha infância. Sou gordo… sempre lembrei do Danoninho quando via esse filme.

tumblr_lzcz0nqc5i1r6knzpo1_500

Indicada ao Oscar como melhor roteiro original, é um filme muito agradável. Da prazer em ver e rever.

Foi com prazer que assisti a esse filme três vezes antes de escrever esse texto, e é com tristeza que me preparo pra nossa próxima sessão, Queria poder homenagear o grande Robin Willians em vida, como grande fonte de inspiração, os filmes dele me ajudaram muito, a me conhecer e saber o que gostaria de fazer, e não estou me referindo ao Gaiola das Loucas, então pretendo trazer para nossa próxima edição Jumanji. Foi difícil escolher por que são muitos filmes, muita coisa boa de falar, muita coisa engraçada pra se ver.

Então espero vocês na próxima edição

hanksGIF2

Até Mais( Tom Hanks deve ser o cara que mais faz careta no cinema kkk)

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil