Snowden vaza via Wikileaks contato da NASA com extraterrestres

Documentos recentemente divulgados pelo Wikileaks mostraram que a NSA espionava também a NASA. A informação conseguida pelo nerd fofoqueiro Edward Snowden mostram comunicações de alto escalão entre a chefia da NASA e outras entidades, como a Agência Espacial Russa, a Européia e a Indiana. Mensagens para a Agência Espacial Brasileira não foram respondidas pois o datilógrafo perdeu a senha do e-mail deles no BOL.

A revelação dos memorandos trocados é bombástica. Desde 2010 a Humanidade vem sendo observada por uma sonda alienígena. O objeto, batizado de P/2010 A2 oficialmente é um cometa ou asteroide que sofreu uma colisão, mas seu formato é descaradamente semelhante a uma nave estelar avançada.

ast-sonda

Após algum tempo a NASA conseguiu comunicação com o objeto, que parece ser controlado por uma inteligência artificial avançada. Surpreendentemente ela revelou sem problemas sua origem: vem de Wolf 359, uma anã vermelha a meros 7,8 anos-luz da Terra.

Muita informação foi trocada, com a NASA recebendo toneladas de dados sobre o povo de Wolf 359 e várias outras espécies encontradas pelos irmãos do Sideronauta (o nome que a sonda ganhou) em suas viagens pelo cosmos, mas subitamente as comunicações cessaram.

Rastreando os logs de comunicação, investigadores descobriram que a sonda havia recebido acesso internet, através de um link do Radiobservatório do Itapetinga, que violando acordos internacionais, havia contactado o Sideronauta por conta própria.

“Na hora pareceu uma boa idéia, um gesto de simpatia prover acesso Internet ao Visitante” — disse Oswaldo Miranda, Coordenador Técnico do INPE para o Observatório.

Aparentemente o Sideronauta passou horas acessando conteúdo do YouTube. Depois de analisar os comentários e ficar em silêncio por 2 dias, uma última mensagem foi enviada antes da sonda se autodestruir. Por sorte a New Horizons, a caminho de Plutão interceptou a mensagem, que ainda está sendo estudada.

Ninguém tem certeza do que os habitantes de Wolf 359 farão quando, daqui a 3,8 anos receberem:

“Terra avaliada. Recomendação: mudar status da frota já a caminho de COOPERAÇÃO para ERRADICAÇÃO”.

aliens-thumb

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil

  • I really enjoy the article post. Cool. cdaedeefaaefffeb