TV Japonesa ensina como não ser roubado no Brasil

img005Esse fato no mostra as expectativas por parte dos japoneses em relação à Copa das Copas, além de vermos o tipo de tratamento que eles acreditam que receberão de alguns brasileiros.

A Fuji TV, que é a emissora mais conhecida do Japão, cedeu 20 minutos de sua programação para mostrar maneiras de como não ter alguns pertences surrupiados durante a Copa do Mundo. Uma das sugestões dadas no programa foi o uso de duas carteiras, como uma maneira de evitar assaltos. Os apresentadores ainda fizeram uma simulação de como seria o ato de entregar da carteira falsa ao criminoso.


Ainda no programa, por meio de depoimentos de japoneses residentes no Brasil (incluindo alguns que já foram vítimas de assaltos), foi explicado como as coisas funcionam por aqui. Por fim, para aterrorizar o japas exemplificar a situação brasileira, mostraram um vídeo viral que com certeza você já deve ter visto:

Ops, vídeo errado… esse é o certo:

O governo japonês também produziu um guia, onde cita o alto índice de violência no Brasil. A cartilha informa que os crimes no país estão bem acima em comparação aos parâmetros mundiais, frisando a existência de organizações criminosas alimentadas pelo tráfico de drogas.
Sede do primeiro jogo do Japão no Mundial, Pernambuco é descrito pelo governo do Japão como um local onde o número de assassinatos é 43 vezes maior em relação ao Japão. O time nipônico enfrenta a Costa do Marfim, em 14 de junho, na Arena Pernambuco.

Fonte: Politica na Rede

Logues

Um pobre homem que é explorado nesse site, também tem que organizar os erros que surgem como mágica e ainda postar um belo conteúdo com uma xícara de café de acompanhamento para o deleite dos leitores.