Windows 8.1 e suas novidades

Já faz algum tempo que a Microsoft vem alterando a interface do Windows e dessa vez, eles decidiram remodelar certos aspectos de Windows 8, lançando uma demo da aguardada versão 8.1 de seu SO.
Serão apresentados aqui alguns aspectos e algumas características da nova versão do Sistema Operacional ↓

 

  • Desempenho:
    Aparentemente o Windows 8.1 pede mais da bateria dos portáteis do que seu antecessor, fazendo a bateria durar aproximadamente uma hora a menos;
  • Aplicativos:
    A nova loja de aplicativos da Microsoft conta com uma versão aprimorada de interface, que tem algumas características semelhantes à PlayStore da Google e se baseia em alguns aspectos da App-store da Apple como: janelas separadas de aplicativos e com distribuição por sugeridos, mais populares, novas versões, melhores pagos e gratuitos.
    Alguns aplicativos novos se destacam como por exemplo o IE11Metro e suas melhorias de funcionalidade, a Xbox music com sua interface mais organizada, a nova Pesquisa Bing e seus recursos otimizados e principalmente o conjunto “pessoal” da Microsoft, que conta com Lista de Leitura, Alarme, Receitas e área de Bem-estar, visando a melhor interação pessoal direta com os aplicativos.
  • Interface:
    Conta com mudanças mínimas porém significativas, principalmente na parte de organização de pastas e apps, melhorando também a transparência e o padrão de formato das pastas. A maior mudança da interface é a volta do botão iniciar, porém não apresenta o menu clássico e sim uma tela inicial com alguns recursos de fácil acesso.
  • Conclusão:
    Acrescentando algumas informações sobre o skype e as diretrises do SO conclui-se que ele só veio com melhorias e provavelmente será a salvação do Windows 8 contra a maioria das críticas de usuários.

Via: TechTudo