Z40 Sem Limites #2b – Lendas, Mitos e o Sobrenatural

Lendas pt2

Showtime Rapeize!!!! Hoje DickLogues, Thiago, JV e Giovanna continuam o seu papo sobre os brinquedos do mal e os acontecimentos mais inexplicáveis da vida.

Ouça antes:
Z40 Sem Limites #2a – Lendas, Mitos e o Sobrenatural

Links Recomendados
Zoação no facebook
Zoação no Twiter
Chistoso no Facebook

Links Comentados
Teoria Paul is Dead
Trailer do filme “No Cair da Noite”
Duende na Argentina

Edição: Logues
Revisão: Dick e Logues
Arte da Capa: Logues

Mandem elogios, críticas, dúvidas e sugestões para: contato@zoacao40.com.br

Download via Dropbox

Para fazer o download do podcast, clique com o botão direito no hiperlink “download”, clique em “Salvar link como…” e escolha o diretório que deseja salvar o arquivo mp3.

Diego Urameshi

Diretor, editor e host no Zoacao40, burro de carga na vida real e alcoólatra não assumido. Rio de Janeiro, Brasil

  • Peixe-Gato:Pet do Nerd Reverso

    Olá amigos do Zoação40! Entrei no meu Fiat 147 (por que Delorean é coisa de rico…) e voltei um ano no tempo para comentar este ótimo podcast. Ótimo não fosse algumas barbaridades faladas pela única integrante feminina do grupo, a Giovanna! Por onde começo…

    1- O filme “O Massacre da Serra Elétrica” não foi baseado em um cara com rosto deformado e que usava uma serra elétrica na vida real. O personagem Leatherface (Cara de couro) ,bem como parte do plot central do filme, foram baseados em Ed Gein, famoso profanador de túmulos que desenterrava mulheres mortas recentemente e arrancava suas peles para costurar roupas e usava seus ossos para fabricar móveis. Depois de algum tempo, Gein não se contentou em profanar túmulos e se tornou um serial killer, matando suas vítimas e manufaturando mais material macabro com seus restos mortais. Gein fazia luvas com a pele das mãos, sapatos com a pele dos pés, paletós com a pele do tronco e máscaras com a pele do rosto, oque originou o personagem Leatherface. Gein sofria com os abusos de sua mãe,mulher extremamente religiosa e que dizia que o que Gein tinha entre as pernas era “nojento e profano” , tanto que Gein chegou a pensar em se castrar, mas desistiu da ideia. Por isso ele costurava roupas de mulheres na tentativa de se sentir uma. Gein inspirou vários filmes e séries, entre eles o famoso “O Silêncio dos Inocentes”. Quando foi preso, além das roupas feitas de pele humana, na casa de Gein foi encontrado um corpo de mulher decapitado, preso por ganchos nos tornozelos de ponta a cabeça, como em um matadouro, e aberto das virilha até o pescoço.

    2- O filme “Brinquedo Assassino” não foi inspirado no personagem fofão de maneira alguma! O filme surgiu da ideia do roteirista Don Mancini de satirizar as campanhas de marketing da indústria de brinquedos dos anos 80. A roupa e o visual parecidos com o personagem brasileiro com bochechas de testículos é apenas uma coincidência, já que a roupa era comum em personagens infantis da época, como por exemplo, Dennis: O Pimentinha, que também trajava macacão e camisa listrada.

    3- Em momento algum da cena final (ou no filme inteiro) da Bruxa de Blair aparece um vulto. Tudo é implícito e demanda a atenção do espectador ao filme inteiro para entender a cena.

    4- Todas as histórias da Giovanna soaram forçação de barra. Falo isso como pesquisador de assuntos paranormais (amador, mas muito dedicado) e como um cara que acha que dizer que já viu de tudo, até mesmo duendes, e dizer que nunca ouviu falar do ET de Varginha, um dos mais importantes casos da ufologia MUNDIAL é absurdo demais.

    No mais, estas duas partes foram muito interessantes e divertidas, e todos o outros episódios são bem bacanas. Só acho incomodo DEMAIS o fato de vocês usarem tantas vinhetas do Nerdcast…vocês são bons, criem sua própria identidade!

    Abraços!

    • Olá Peixe-Gato:Pet do Nerd Reverso (que nome esquisito hein.. uahuah)
      Super concordo de que o Delorean é pra ryco (y)

      Então vamos lá! Amei seu comentário <3
      Obrigada pela crítica. A Giovanna não é a única garota do grupo. Na verdade ela é só uma convidada :3
      No grupo somos 2 garotas, Eu (Kiih, ou KitGatinha como o Dick me chama) e a Leka. A Leka tá mais ligada ao site e as postagens, eu fico nos gameplays e nos podcasts com os meninos. Escute os outros que você me acha !

      1 - Obrigada por nos apresentar a versão 'real'
      Manda um e-mail pra gente e vem participar de um cast conosco!

      3- Olha, pra uma mente perturbada e aterrorizada depois de assistir a Bruxa de Blair seria muito fácil ver vultos ou qualquer coisa que não tenha lá.
      #experiência própria.
      4- Você é um bom analista de fatos e pesquisador do paranormal <3 Mas agora pra quem não é.. se borraram totalmente!

      Bem, espero ter respondido. Escute os outros. Comente e critique mais ! <3
      Mande um email pra gente e vamos marcar pra você participar de um dos nossos casts.

      Beijo no mamilo!

  • MEDO da Giovanna!